A presidência do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia) através de George Telles de Menezes, vice-presidente do sindicato, esteve com o Desembargador Federal Souza Prudente para verificar como anda a Apelação Judicial do grupo que ainda resta dos Soldados da Borracha em vida, pois a uma indenização por dano moral, que está estimada no valor de R$ 700.000,00 (Setecentos Mil Reais).
“O Desembargador Souza Prudente nos recebeu com muita atenção e solicitamos uma cuidado especial no processo, pois tem muitos Soldados da Borracha morrendo”, disse George Telles de Menezes. Em entrevista na tarde da última sexta-feira (10), o vice-presidente do SINDSBOR, ressaltou que o trabalho da Justiça Federal, após ter conhecimento, vem ganhando celeridade desde o ano passado.
A atual presidência do SINDSBOR, no Ministério do Trabalho e Emprego
Segundo Telles de Menezes, o Juiz Relator Souza Prudente, informou que o processo irá retornar para a Justiça Federal de Rondônia, pois foi no estado que ela foi impetrada. “Com todo respeito à Justiça Federa. Esperamos que esta ação seja movimentada com tranquilidade, ética e transparência. Muitos dos nossos guerreiros da Selva Amazônica estão morrendo e precisamos reconhecer fielmente o trabalho desses homens, que são na realidade destemidos pioneiros”, explicou o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes. assista o vídeo.