ROLIM DE MOURA - PF deflagra operação contra posse ilegal de terras da União em MT e RO

ROLIM DE MOURA - PF deflagra operação contra posse ilegal de terras da União em MT e RO

ROLIM DE MOURA - PF deflagra operação contra posse ilegal de terras da União em MT e RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Geia”, nome dado a operação da Polícia Federal (PF) tem como objetivo o combate à falsificação de títulos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A operação foi deflagrada hoje (18) de manhã pela Polícia Federal (PF), nos municípios de Cáceres, Pontes e Lacerda, Cuiabá e Rondonópolis no Estado de Mato Grosso e Rolim de Moura (RO).

As falsificações de títulos eram feitas para obter registro de imóveis de terras arrecadadas pela União. Falsidade documental, estelionato, associação criminosa, oferta de terras irregulares como compensação de áreas perante a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e apropriação de terras públicas.

As investigações deram conta de que os vendedores das terras gerenciavam as vendas aos compradores e agilizavam as atualizações dos registros, junto aos órgãos competentes. Os agentes públicos são os principais alvos da investigação, acusados de facilitar as fraudes e os registros. A organização ainda era composta por advogados, que davam orientações quanto ao trâmite jurídico, e laranjas, que emprestavam seus nomes para figurarem como proprietários.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS