Depois da inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Porto Velho Shopping, o Governo de Rondônia está intensificando a divulgação das potencialidades turísticas do Estado.
Além de prestar informações a quem se interessa pelos atrativos e roteiros no quiosque no centro comercial, a Superintendência Estadual de Turismo está buscando parcerias para divulgar o setor.
O superintendente de Turismo, Júlio Olivar, está acompanhando um projeto desenvolvido pela Escola Joaquim Vicente Rondon de Porto Velho que transformou uma atividade escolar num "city tour".
Localizado na Rua Jatuarana, na Zona Sul, o maior estabelecimento de ensino da rede municipal da capital rondoniense está inovando no ensino dos alunos de 1ª a 4ª série do EJA, cuja faixa etária varia entre 18 a 65 anos.
Tal novidade é o Projeto de Visitas a Monumentos Históricos que teve inicio pela Biblioteca Municipal Francisco Meireles, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Palácio Getúlio Vargas - sede do Governo do Estado, Praça das Caixas d’água e Complexo da Madeira – Mamoré.
Júlio Olivar acompanhou a solenidade de lançamento do projeto e destacou a importância da ação educativa no fomento ao Turismo.
“É muito importante essa proposta porque os alunos ajudarão a divulgar o nosso patrimônio histórico e cultural”, observou Olivar.
Segundo a coordenadora pedagógica do colégio, Nilva Medeiros, o trabalho extraclasse é dividido em três etapas. “Primeiro acontece a visitação, depois os alunos fazem uma dissertação sobre o local visitado e no mês de dezembro acontecerá a socialização com um momento cultural”, anuncia a educadora.