Eleições no IPAM - Claudinho e Lúcia se unem para melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais

Uma das propostas é a revisão de todas as aposentadorias

Eleições no IPAM - Claudinho e Lúcia se unem para melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se  for eleito presidente do Conselho Municipal de Previdência (CMP), o jornalista aposentado Cláudio Paiva – ou simplesmente Claudinho, como prefere ser chamado) pretende solicitar imediatamente uma revisão de todas as aposentadorias, a fim de corrigir eventuais distorções salariais. “Nos últimos dez anos, os aposentados e pensionistas de Porto Velho não tiveram qualquer aumento salarial. Nem precisa ser técnico do DIEESE para constatar que os inativos estão com os salários defasados, por falta de uma política salarial que contemple os aposentados, que prestaram (e muitos ainda prestam) relevantes serviços à sociedade da Capital rondoniense”, assinalou Claudinho (N° 04), que defende uma melhor qualidade de vida dos inativos, o que depende, necessariamente, do recebimento salário digno, “o suficiente para a sua sobrevivência e de sua família”.
Jornalista há exatos 46 anos, Claudinho foi Assessor de Imprensa e Relações Públicas do IPAM, durante oito gestões. “Durante todo esse tempo, participei de todas as reuniões do CMP, na condição de jornalista da Autarquia municipal. Jamais vi qualquer projeto ou resolução em benefício dos aposentados. Até direitos adquiridos são vilipendiados. Por tudo isso é que, se for eleito, vou fiscalizar com rigor os recursos da Previdência e Assistência Médica”, adiantou Claudinho, que apoia a professora Lúcia de Fátima Napolião (Nº 01) para a Coordenadoria de Previdência, “Por uma Previdência Forte”. As eleições acontecerão no dia 12 de dezembro próximo, e os dois candidatos já estão intensificando suas campanhas.
Para melhorar a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas, além de defender a correção das perdas salariais, Claudinho vai lutar intransigentemente pela construção do Centro de Convivência dos Inativos, a fim de proporcionar entretenimento, lazer e atividade física, como hidroginástica, por exemplo. “Os aposentados querem continuar sendo produtivos, mesmo desenvolvendo outra atividade diferente da que exerciam serviço público. Eles não podem levar uma vida sedentária, pois precisam envelhecer com qualidade de vida”, acrescentou Claudinho (Nº 04), que apoia a Professora Lúcia, por entender que ela representa os anseios dos servidores públicos de Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS