GUAJARÁ MIRIM - Polícia Civil prende 3 pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe de policiais civis de Guajará-Mirim, lotados no Núcleo de Inteligência (N.I.) e Serviço de Investigação e Captura (Sevic), há dias recebeu informações do envolvido João Paulo de Oliveira Carvalho, de 31 anos, conhecido por “Gordo” com o tráfico de drogas, por este motivo passaram a investigar o acusado. Havia uma informação que na segunda-feira (11) João Paulo receberia certa quantia em droga, mas os policiais nada conseguiram localizar de ilícito.
Por volta de 10h de terça-feira chegou à informação que o suspeito receberia substância entorpecente, então os policiais realizaram campana, quando por volta de 14h30min chegou uma embarcação, tipo rabeta, no por clandestino conhecido como “Porto do Paraíba”, situado no final da Avenida Boucinhas de Menezes, no bairro Cristo.
Policiais monitoravam dois homens de nacionalidade boliviana que carregando volumes e seguiam para a residência onde João Paulo provavelmente aguardava os mesmos. Quando uma equipe de agentes abordavam a dupla, João Paulo saiu em disparada da casa conduzindo uma motocicleta modelo CG 150, Titan, de cor azul, placa NBE 0643.
Alejandro Chavez Galindo, de 36 anos, e José Alberto Rios Montalvan, de 31 anos, ambos residentes em Guayaramerin/Bolívia, carregavam três invólucros de cocaína, totalizando aproximadamente 3 kg, um invólucro menor pesando aproximadamente 170 g e um invólucro contendo 1 kg de maconha, além de cinco pacotes de cigarros de marca estrangeira.
As drogas foram apreendidas, o motor rabeta, a motocicleta de João Paulo e os três envolvidos foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo tráfico de drogas. Em depoimento, os três disseram que somente prestarão declarações em juízo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!