Confúcio cede pressão de Hermínio e demite 2.500 pais de famílias deixando escolas sem segurança

Confúcio cede pressão de Hermínio e demite 2.500 pais de famílias deixando escolas sem segurança

Confúcio cede pressão de Hermínio e demite 2.500 pais de famílias deixando escolas sem segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião emergencial realizada na tarde desta quarta-feira (03), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Vigilância (SINTESV), que convidou o deputado estadual Cláudio Carvalho e dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi debatida a dramática situação dos dois mil e quinhentos vigilantes que serão demitidos em todo Estado até o final de outubro. A decisão é do governador Confúcio Moura, após pressão de deputados estaduais liderados pelo presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, que denunciou supostas irregularidades na contratação dos serviços de vigilâncias  que atendem as escolas estaduais. 

O SINTESV considera a medida desumana, ao criar mais 2.500 desempregados, e irresponsável, já que o vigilante além da segurança patrimonial, inibe a ação de marginais nas escolas e em suas proximidades. A Secretaria de Educação (SEDUC) já comunicou às três empresas que prestam serviços de vigilância que haverá uma redução imediata de 25% dos postos ou 625 vigilantes demitidos; sendo que até o final de outubro próximo o restante será sumariamente demitido, em consequência dessa medida . Segundo a SEDUC os vigilantes serão substituídos por monitoramento de câmeras. há informações de que essa medida seria estendida para outras secretarias do Estado, aumentando ainda mais a dramática situação da categoria.

O Sindicato, com apoio da CUT e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), pretende fazer uma grande campanha pública para denunciar a medida, que considera prejudicial para a comunidade escolar, já que a presença de um segurança armado inibe a violência; bem como, para a sociedade como um todo, pois serão mais um enorme contingente de desempregados. A outra frente de ação será a mobilização de todos esses vigilantes e seus familiares para realização de atos de protestos e atividades para denunciar para toda a população a medida governador, feita a pedido do deputado Hermínio.

O SINTESV denuncia, também, que está sendo realizada uma campanha apócrifa com distribuição anônima de material impresso com supostas denúncias contra diretores do sindicato; sendo que coincidentemente isso aconteceu logo após o Sindicato denunciar que um deputado estadual estava querendo acabar com a vigilância nas escolas; o presidente da entidade, Paulo Tico, informou que já estão sendo tomadas providências, como registro de ocorrência policial e denúncia de pessoas que distribuíram o panfleto.  "Nós não vamos nos intimidar e tão pouco aceitar essa medida que deixa desamparada centenas e centenas de famílias de Rondônia". Afirmou o sindicalista.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS