Uma Assembléia Geral realizada no inicio da manhã desta terça-feira (2) no canteiro de obras da usina de Santo Antônio em Porto Velho, decidiu pela paralisação da obra por tempo indeterminado.
De acordo com informações do sindicato da categoria, a assembléia reuniu todos os trabalhadores por volta das 07h00. Após uma pequena explanação sobre a proposta salarial apresentada pelo consórcio construtor aos operários, a proposta foi negada e os trabalhadores optaram pela paralisação.
Uma assembléia semelhante será realizada ainda na manhã desta terça-feira (2) no canteiro de obras da usina de Jirau, também localizada às margens de rio Madeira, aproximadamente à 150 Km de Porto Velho. Segundo o sindicato a probabilidade dos trabalhadores de Jirau entrarem em greve é grande.
“Como os trabalhadores da Santo Antônio decidiram pela paralisação, os companheiros que trabalham em Jirau sentem-se mais motivados a acatarem pela paralisação, mas isso só se confirma após a assembléia”, disse Laiá, diretor do sindicato que representa os trabalhadores das barragens em Rondônia.