A atual situação da rua Medianeira, localizada no bairro Cuniã, zona Norte de Porto Velho, reflete o estado de infraestrutura cada vez mais sub-humano que muitos cidadãos portovelhenses estão sendo acometidos a vivenciarem diariamente, ano após ano.
De acordo com moradores do local, durante o período de seca a poeira tomava conta de todo o bairro, trazendo graves problemas respiratórios, agora no período chuvoso a situação é inversa, porém não menos caótica.
A qualquer indicio de chuva a rua se transforma em lagoa, e quando a chuva passa, uma densa lama toma conta de todo a região, trazendo transtornos e causando uma série de prejuízos à comunidade, que trabalha arduamente para possuir seus veículos e posteriormente os vê sendo destruído toda vez que chegam em casa.
O bairro Cuniã assim como vários bairros da capital de Rondônia também encaixava nas áreas congratuladas pelo Governo Federal para a realização de obras de infraestrutura e saneamento. O dinheiro foi administrado e aplicado pela gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), atualmente indiciado por crime de corrupção.
Segundo um morador da rua Medianeira, eles entendem que os gestores municipais são novos, porém já estão se passando dois meses e nenhum trabalho para evitar esse problema foi realizado na região.
“Os moradores do bairro Cuniã precisam de um reparo de emergência, a situação já está ficando caótica, mas também iremos reivindicar pela devida urbanização e infraestrutura do bairro, para que no próximo ano não sejamos novamente vitimas de uma condição tão desrespeitosa como essa”, afirmou Marcos Leite, funcionário público e morador do bairro Aponiã.
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo entrou em contato com a secretaria municipal de obras para saber se existe algum plano de ação para esses problemas, porém até o fechamento da matéria não foi possível contato com o secretario.