Supel faz revisão de lei para agilizar licitações do Estado

Supel faz revisão de lei para agilizar licitações do Estado

Supel faz revisão de lei para agilizar licitações do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preparar uma regulamentação para os processos licitatórios do Estado. Este é o objetivo principal da contratação do Escritório Jacoby Fernandes e Reolon Advogados Associados, de Brasília, pelo governo do Estado, através da Supel, a Superintendência Estadual de Licitações. A nova regulamentação pretende pôr fim aos gargalos que muitas vezes emperram as licitações e impedem o Estado de cumprir cronogramas de obras, compras e outras necessidades.  
A equipe responsável pela consultoria está em Porto Velho pela segunda vez. Murilo Jacoby e Sabrina de Carvalho, desta vez vieram ouvir técnicos da Supel, do DER, do Deosp, da Seduc e Sesau, entre outros. Baseados nas informações do que eles denominam de pesquisa de campo, vão preparar o primeiro diagnóstico da situação e retornam em março para uma nova etapa do trabalho, desta vez já para manter contatos com técnicos do Tribunal de Contas, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado.
A previsão é que ainda este ano seja encaminhada para a Assembleia Legislativa, através do governo, proposta da nova legislação. Segundo o advogado Jacoby, o estudo precisa ser bem elaborado, a fim de que seja proporcionada ao Estado uma legislação duradoura. “Queremos identificar as necessidades e ver as dúvidas existentes, por isso as entrevistas com os servidores”, destacou.
Para ele, é fundamental entender a realidade local, para que se construa uma legislação bem alicerçada. A rapidez do crescimento do Estado é uma de suas observações. “Rondônia cresce muito rápido. Olha-se para o horizonte e de repente o cenário é outro, totalmente diferente”, disse.
A Lei 8.666, que padroniza as licitações no Brasil, é muito abrangente. Por ser nacional, ela não se apega a detalhes ou especificações existentes em cada Estado ou região, em função disso muitas vezes surgem os problemas. E o que se pretende é regulamentar as lacunas, tornando os processos licitatórios mais ágeis e transparentes. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS