O homem identificado como André M. L., foi preso no dia 07 de janeiro de 2013 pela Polícia Civil de Buritis sob fortes indícios que o apontavam como executor de um homicídio cometido no dia 15 de novembro de 2011 na Linha 03, Km 10 do Distrito de Jacinópolis, zona rural de Nova Mamoré. A vítima era Valdir Nass, 60 anos, foi morto em decorrência de disparos de arma de fogo possivelmente efetuados pelo suspeito.
No momento do crime um menor identificado como Cristiano R.N. também foi alvejado por disparos e após a fuga do atirador foi socorrido em estado grave.
O suspeito que já esteve preso por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo havia sido contratado para assassinar outras pessoas mas as confundiu com as vítimas, André também é suspeito da morte de Joaquim Almeida Filho, vulgo “Joaquim Leiteiro” em 18 de outubro de 2012, morto com oito disparos de arma de fogo, e de Wagner Gonçalves da Mata, 25 anos, assassinado no dia 01 de novembro de 2012 com quatro disparos de arma de fogo desferidos em suas costas na Linha 03, Km 3,5 da zona rural de Buritis.
A Polícia Civil informou que André M.L. é um indivíduo de alta periculosidade e há fortes suspeitas de que se trata de um “assassino de aluguel”.
Márcio A.S., foi preso acusado de ser mandante do crime. André teria sido contratado por ele para matar sua madrasta Vera Lúcia, porém o suposto assassino achou por bem matar o pai de Márcio também, o senhor José Antônio de Souza, vulgo “Zé Dez” com o qual Márcio tinha uma rixa, acreditando que Márcio ficaria mais satisfeito se ele executasse o serviço completo (matando o pai e a madrasta), porém o atrapalhado assassino confundiu Zé Dez com Valdir Nass, que acabou sendo a vítima do sórdido plano.
A Polícia Civil continua investigando os crimes ocorridos nos últimos meses no intuito de descobrir se André possui participação em alguns deles visto que o suspeito é conhecido como pistoleiro em Buritis e Campo Novo/RO.
Sua foto está sendo divulgada para que eventuais testemunhas de outros crimes dos quais ele tenha participado possam identificá-lo