No dia do crime a vítima, ao chegar em casa percebeu que uma janela estava arrombada, haviam várias marcas de sangue no chão e alguns bens materiais haviam sido furtados e entre os objetos furtados haviam trinta munições para arma de calibre 38.
Após semanas na tentativa de localizar o infrator foram encontradas imagens do dia do crime que mostravam um suspeito andando em uma rua da cidade com objetos semelhantes aos que haviam sido furtados.
O suspeito foi identificado através das imagens como sendo Felipe S.P.C. 18 anos. Felipe foi localizado no dia 08 de novembro de 2012 e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná.
Ao ser indagado sobre o furto confessou a prática do delito e informou que os objetos e as munições foram receptados por Jocenildo T. S., 30 anos.
A Polícia Civil logrou êxito em localizar Jocenildo, ao ser feita a abordágem foram encontradas em suas vestes sete munições calibre 38. Diante da autoridade policial ao ser interrogado negou ter adquirido as munições com o suspeito Felipe, porém foi autuado em flagrante por porte ilegal de munições.