Governador diz que vai ajudar prefeito eleito a cumprir promessas de campanha

Governador diz que vai ajudar prefeito eleito a cumprir promessas de campanha

Governador diz que vai ajudar prefeito eleito  a cumprir promessas de campanha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A parceria do Estado com o município de Porto Velho foi reforçada pelo governador Confúcio Moura (PMDB), na manhã desta terça-feira (30), ao receber em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas o prefeito eleito, Mauro Nazif (PSB), o vice Dalton di Franco (PDT) e uma comitiva formada por 12 vereadores eleitos e reeleitos.
Confúcio parabenizou a votação expressiva de Nazif, considerada por ele como demonstração de que a população confia nas suas propostas e garantiu que dentro das possibilidades do Estado irá atender aos pleitos para que o novo prefeito cumpra os compromissos assumidos durante a campanha em prol da população. O governador fez questão de frisar que o palácio está aberto a todos os municípios, mas que a Capital merece atenção especial por ser uma espécie de cartão de visita do Estado. “Nazif não prometeu nada impossível”, afirmou o governador.
Apesar da agenda do prefeito eleito ter a questão das alagações, água e esgoto como prioridade para tratar no primeiro encontro com o governador, Confúcio Moura iniciou a conversa pelo tema saúde, que é o que mais aflige o Estado, principalmente com relação à construção do pronto socorro municipal para desafogar as unidades estaduais, que ficariam com os serviços de alta complexidade e de apoio. A princípio Nazif disse que estuda a viabilidade da construção na área onde funcionava o Hospital São José, na Campos Sales com a Almirante Barroso. Ao mostrar os projetos do pronto socorro estadual, nas proximidades do Hospital de Base; e de reforma do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, que no futuro deverá se tornar unidade de apoio, o governador sugeriu que Nazif assuma a administração de ambos e adiantou que quanto às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que estão impossibilitadas de funcionar por decisão técnica do Tribunal de Contas do Estado que alega pouca demanda, pelo menos para uma, a da zona Sul, está sendo avaliada a possibilidade de ser transformada em um Centro de Fisioterapia e Recuperação, Unidade de Tratamento Intensivo ou um Centro de Referência Odontológica.
Sobre a questão da água tratada, o governador informou que até o final do próximo ano 100% das obras serão concluídas, enquanto que o esgoto terá 80% até o final do seu mandato em dezembro de 2014. O prefeito eleito ainda se prontificou a construir o anel viária para desafogar o trânsito, mas Confúcio afirmou ser uma obra que faz questão de realizar, inclusive já dispõe do projeto. Com relação ao asfalto, ele sugeriu a construção de uma usina e orientou Nazif a aumentar sua meta anual, uma vez que só o Estado deverá entregar 40 quilômetros em 2013.
Para evitar alagações no início de janeiro, Nazif pediu ao governador que numa parceria com o atual prefeito Roberto Sobrinho (PT) promova limpeza em toda a cidade até o final de dezembro, quando as chuvas deverão ser intensificadas.
Ao final, o governador falou da situação financeira do Estado, lembrando que herdou da gestão anterior uma dívida de mais de R$ 374 milhões e que em menos de dois anos já administrou oito greves de servidores e agora enfrenta queda na arrecadação de ICMS, que só com o fechamento de uma termelétrica foram R$ 80 milhões.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS