Serão realizadas 200 ações com 768 parceiros em um dos
principais eventos de voluntariado corporativo do Brasil
O Grupo Camargo Corrêa realiza no dia 26 de agosto a quarta edição do Dia do Bem- Fazer. O evento acontece dois dias antes do Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 28, e vai reunir 14 mil voluntários em locais onde o Grupo Camargo Corrêa possui alguma unidade de negócios, no Brasil e em outros nove países.
A edição deste ano consolida o Dia do Bem-Fazer como um dos principais eventos de voluntariado corporativo do Brasil. Ao todo, serão 200 ações beneficiando o mesmo número de entidades. As atividades serão realizadas por profissionais das empresas do Grupo e de outros 768 parceiros, entre empresas convidadas e entidades governamentais e não governamentais.
Em Rondônia, a ação será realizada na Escola Cora Coralina de Jaci - Paraná. A Instituição atende cerca de 1.500 alunos nos três turnos. Serão realizados reparos nos muros, pinturas e paisagismos. Os voluntários amigos e familiares dos profissionais e outras pessoas das comunidades beneficiadas podem participar da ação que terá início às 8h.
O Dia do Bem-Fazer integra o programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, cujo objetivo é criar oportunidades para que os profissionais do Grupo Camargo Corrêa contribuam para o desenvolvimento comunitário através do trabalho voluntário. A idéia é que os voluntários realizem ações o ano inteiro. O Dia do Bem-Fazer é uma estratégia para fortalecer esse engajamento. O planejamento e a preparação das atividades duram cerca de quatro meses. Em 2012, O investimento total no evento é de R$ 800 mil.
Sobre o Dia do Bem-Fazer
O Dia do Bem-Fazer acontece no terceiro domingo do mês de agosto desde 2009. O objetivo é estimular e apoiar os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa na realização de ações voluntárias em prol das comunidades onde atuam, além de promover e divulgar a cultura do voluntariado. A 3ª edição, em 2011, mobilizou 11 mil voluntários em 135 ações comunitárias em todo Brasil.
Em 2012, participam as seguintes empresas: Alpargatas, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), Camargo Corrêa S. A., InterCement, Centro de Soluções Compartilhadas (CSC), construtora Camargo Corrêa, HM Engenharia, Malta Vigilância e Segurança, Morro Vermelho Táxi Aéreo, Tavex Corporation, CCR Via Oeste, CPFL Energia, Estaleiro Atlântico Sul, SAO Parking, Baesa, Energética Barra Grande S/A, Maesa, Consórcio Machadinho, Machadinho Energética S/A, CCR AutoBAn, Promon Engenharia, General Eletric e Makro Engenharia. São parceiros estratégicos o Instituto Alpargatas e a Fundación Loma Negra.