O agricultor identificado como Gercino Hermogene da Luz de 51 anos foi encontrado morto na linha 78, cerca de 15 km do Distrito de Nova Colina, próximo ao setor prainha. A vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados a um tronco de uma árvore, em sua cabeça foram encontradas três camisetas vestidas como capuz. Apresentava um corte profundo na cabeça e vários hematomas pelo corpo.
A descoberta do cadáver aconteceu por volta das 14h00min do último domingo (12) quando um amigo identificado por José lima passou pelo local para visitar Gercino, como era de costume. Quando chegou no local José chamou pelo amigo, mas não obteve resposta, então resolveu ver o que estava acontecendo, já que estava sentindo um forte odor e vendo muitas moscas vindo das proximidades do barraco onde Gercino morava. Quando chegou próximo tomou um susto ao encontrar o seu amigo morto. De imediato José foi ao distrito de Nova Colina e chamou a Polícia Militar. No local, José disse para a polícia que a vítima morava naquele sítio a pelo menos quinze dias e que junto com ele estava um homem de nome Jessé e este estava parando no local por uns dias para ajudar Gercino a construir uma casa, pois a vítima ia mudar para o sítio de dois alqueires que ganhou na justiça como indenização, por um acidente de trabalho que sofreu em uma fazenda onde trabalhava, onde acabou perdendo um olho.
José Lima ainda disse para a polícia que no sítio havia um cavalo e uma carroça de propriedade da vítima que não foram encontrados. O homem de nome Jessé também não foi encontrado. A perícia técnica encontrou no local prováveis marcas de luta, provavelmente Gercino estava morto a mais de dois dias. O policial chefe do SEVIC do 2º DP esteve também no local fazendo alguns levantamentos e as investigações já começaram. 0 crime bárbaro chocou a população da Linha 78 e Distrito de Nova Colina, distante 35 quilômetros de Ji-Paraná.