Termo de Cooperação entre PM, FIMCA e Metropolitana para o projeto O Atleta do Bairro

Termo de Cooperação entre PM, FIMCA e Metropolitana para o projeto O Atleta do Bairro

Termo de Cooperação entre PM, FIMCA e Metropolitana para o projeto  O Atleta do Bairro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira, 11, a Polícia Militar do Estado de Rondonia através do  5º Batalhão lança o projeto de Policiamento Comunitário o Atleta do Bairro. Um Termo de Cooperação será assinado entre a PM e as faculdades, às 9 horas, no Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho.
De acordo com o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM o projeto será realizado no setor 16 do 5º Batalhão (Zona Leste de Porto Velho)  e vai atender a crianças e adolescentes de 3 a 16 anos de idade, o projeto conta com parceiros como a Secretária de Esporte Cultura e Lazer - SECEL, e as faculdades FIMCA e Metropolitana.
Nesta quarta, às 9 horas, no Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Tiradentes, será assinado um Termo de Cooperação Técnica  entre as faculdades FIMCA, Metropolitana e o 5° BPM, conforme a coordenadora do projeto a aspirante a oficial PM Ossuci. De acordo com ela, serão oferecidas escolinhas de varias modalidades esportivas como Futebol de Campo; Futsal; Voleibol; Basquetebol; Tae-Kwon-Do, Karate; Judô; Handebol e Xadrez.  
“As crianças e adolescentes atendidos no projeto irão passar por atendimento médico, odontológico e psicossocial através dos profissionais da Faculdade, fechando o ciclo, ou seja terão realmente um acompanhamento completo, procurando assim melhorar a qualidade de vida da população do setor”
Outro objetivo do projeto é  realizar o policiamento comunitário preventivo, com o estabelecimento de um vínculo direto com a comunidade do setor 16 do 5º Batalhão, composto pelos bairros Ulisses Guimarães, Marcos Freire, Ronaldo Aragão, Airton Sena, Cidade Jardim, Porto Cristo e Renascer.
A intenção é mudar a realidade das crianças e adolescentes daquela localidade onde devido a várias questões sociais e econômicas acabam sendo presas fáceis para o mundo das drogas sejam como usuários ou traficantes. Vamos dar a essas crianças um novo referencial, descortinando uma nova perspectiva de vida a essa população , pois quando se fala de filhos a família toda acaba sendo atingida, completou Ossuci.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS