SUPEL - Como vender para o Governo de Rondônia

Para o superintendente da SUPEL a ampliação dessa modalidade de pregão ampliou o acesso a empresários de todo o estado que desejam participar de um processo licitatório e muitas vezes ficavam de fora pela dificuldade de acesso às informações.

SUPEL - Como vender para o Governo de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Marcio Rogério Gabriel, Superintendente da SUPEL.
O avanço dos sistemas de informação e as facilidades de acesso aos serviços por meios eletrônicos vêm tornando comum uma nova modalidade de pregão no estado de Rondônia, o Pregão Eletrônico, atividades que já ocorre em mais de 90% das competições de preços em licitações no estado.
Através de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o Governo Federal junto ao sistema do site governamental Comprasnet os empresários que pretendem prestar serviços ou fornecimentos de produtos podem realizar todo o procedimento de forma on-line.
Para o Superintendente da SUPEL (Superintendência de Compras e Licitações), Marcio Rogério Gabriel, desde o inicio do ano de 2011 a superintendência vem realizando um extenso processo de modernização dos serviços prestados pela entidade.
“A idéia de modernizar o nosso sistema partiu do governador Confúcio Moura que pediu para que tomássemos como base sistemas de pregões realizados em estados como Minas Gerais, onde, por exemplo, mais de 90% das licitações chegam até os fornecedores através de informações on-line”, afirmou Márcio Rogério.
Como realizar o procedimento
Para que um empresário se cadastre on-line e participe da modalidade do pregão digital é necessário primeiramente entrar no site Comprasnet (Clique aqui e cadastre-se), logo em seguida basta pegar todas as informações sobre as licitações do estado diretamente no site da SUPEL (Clique aqui).
Devidamente cadastrado, o empresário irá enviar o preço através do próprio site Comprasnet e aguarda a data do pregão onde on-line poderá oferecer os lances eletrônicos.
“Esse procedimento deixa tudo mais transparente para os fornecedores e principalmente para a sociedade que pode acompanhar todo o processo licitatório simultaneamente”, disse Marcio Rogério.
Para o superintendente da SUPEL a ampliação dessa modalidade de pregão ampliou o acesso a empresários de todo o estado que desejam participar de um processo licitatório e muitas vezes ficavam de fora pela dificuldade de acesso às informações.
“Atualmente mais de 90% das empresas que participam das licitações do governo buscam todas as informações através da internet no site da SUPEL e no Comprasnet, isso gera uma economia nos cofres do estado que não precisa imprimir milhares de editais, além de economizar tempo durante todo o processo”, garantiu Marcio Rogério.
Quanto a segurança do sistema eletrônico que realiza esses serviços, existe um forte investimento anual do Governo Federal na criação e disponibilização de softwares que garantam processo licitatório com toda a segurança necessária.
“Hoje em dia nosso processo eleitoral é 100% eletrônico e com toda a segurança possível, eu acredito que o mesmo pode acontecer nos processos licitatórios públicos brasileiros”, disse Márcio Rogério.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS