Visita da caravana da transposição tem saldo positivo em Brasília

Visita da caravana da transposição tem saldo positivo em Brasília

Visita da caravana da transposição tem saldo positivo em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O esforço dos servidores que foram a Brasília, somado às ações dos representantes sindicais, da bancada federal e do governo têm positivo em Brasília, conforme destacou hoje por telefone o secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Sousa, que representa o governo de Rondônia na comitiva.
De acordo com o secretário, a reunião com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão, a tarde de terça-feira foi bastante proveitosa, quando ela destacou que vai dar prioridade ao processo da transposição dos servidores de Rondônia, tão logo seja concluído o parecer técnico da Advocacia Geral da União (AGU).
Além de manifestar que já poderiam ter sido deflagrados os procedimentos para os servidores até 1987, a ministra garantiu, de acordo com Vieira, que se depender dela, os processos não serão paralisados e a normativa será publicada em até dois dias, após o parecer.
Na ocasião, a ministra Miriam Belchior reconheceu ainda o empenho da bancada federal de Rondônia, notadamente da coordenadora, deputada Marinha Raupp e do deputado Mauro Nazif. “As ações em Brasília estão sendo as melhores possíveis”, disse Vieira, alegando que o diferencial nesta etapa são os prazos, quando os técnicos da AGU garantiram que podem emitir o parecer final até o dia 30 deste mês ou mesmo anterior a essa data.
“Estamos esperançosos num desfecho positivo e esperamos que não se precisem efetivar ações radicais por parte dos servidores”, disse Vieira ao afirmar que os servidores querem aguardar até sexta-feira, 15, para ver se já haverá definição da publicação, uma vez que o ministro da AGU, Luis Inácio Adams, garantiu também ontem que poderia emitir o parecer até essa data, caso fossem encaminhados documentos que estavam faltando, por parte o Planejamento e Fazenda. Segundo ele, haverá ainda a publicação nesta quarta-feira de uma nota conjunta entre os ministérios da Fazenda e Planejamento explicando os questionamentos feitos à AGU.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS