Por volta das 03h30min, da madrugada desta terça-feira (05), aproximadamente cinco elementos, armados e encapuzados, renderam os pacientes e funcionários que estavam na frente do Hospital Municipal e explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil.A explosão foi tão forte que chegou a abrir uma parede entre a sala da recepção e a sala onde estava instalado o caixa eletrônico. A porta do cofre foi lançado a aproximadamente 15 metros de distância.
Depois, o bando fugiu em um veículo Corsa, de cor prata, placas JLT 2877, registrado no município de São Paulo/SP e, o abandonou em um terreno baldio entre as Ruas Carlos Drummond e Porto Velho, no bairro Parque São Pedro. O veículo permaneceu intacto e a PM isolou o local para trabalhos periciais.
Uma testemunha afirmou à polícia que o bando usava pistolas e uma espingarda, provavelmente calibre .12, de repetição. Enquanto parte do bando rendia os reféns, um outro desceu do carro com uma maleta e uma barra de ferro e se dirigiu ao interior do caixa. Logo que ele saiu, houve a explosão.