“Nem os cornos escaparam da fúria das contas de energia elétricas abusivas”, esse é o relato de Pedro Soares, presidente da folclórica ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia) que afirmou estar revoltado com a conta de energia que a Eletrobrás distribuição Rondônia deixou na sua casa neste mês de maio.
Para Pedro Soares uma comissão com representantes da comunidade, parlamentares estaduais e vereadores deve ser formada para que sejam apuradas essas absurdas contas de eletricidade.
“Tive um aumento de mais de trezentos por cento em minha conta de energia de um mês para o outro, quando cheguei na Eletrobrás além de ter sido muito mal atendido não consegui resolver meu problema. Vou entrar com ação na justiça e aconselho todos os que estão passando por esse problema e fazerem o mesmo, nem corno merece esse castigo!”, disse Pedro Soares.
Alem das atividades à frente da entidade de cornos rondonienses, Pedro Soares também é líder comunitário e atualmente está a frente da presidência da associação de moradores do bairro Meu Pedacinho de Chão, localizado na região Norte da capital.
Pedro afirmou que muitos moradores da região também estão passando pelo mesmo problema e por não conhecerem plenamente seus direitos acabam sendo os mais prejudicados nessa situação.
“Muitas pessoas não vão atrás de seus direitos e acabam tendo suas vidas prejudicadas por contas abusivas como essas”, concluiu Pedro Soares.