Numa operação desencadeada nesta última semana pelos agentes do Núcleo de Inteligência e DENARC da Polícia Civil de Guajará-Mirim, num dos portos clandestinos no bairro Cristo Rei, um rapaz foi preso com cinco quilos de cocaína.
Os policiais estavam de campana, quando de repente se aproximou uma canoa e desembarcou uma pessoa em atitude suspeita e escondeu um pacote em um matagal nas proximidades. Um dos policiais abordou o rapaz e ele foi identificado como sendo Jorge Carlos Ferreira Lemos, 22 anos. O policial adentrou na canoa e nada fora encontrado.
A droga foi localizada pelos policiais escondida no matagal, perfazendo um total de cinco quilos, divididos em cinco pacotes envoltos em fita crepe, acondicionados em uma fronha de travesseiro.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi flagranteado pelo delegado de plantão por tráfico de droga, de acordo com o artigo 33, da Lei 11.343/2006. Ele confessou que foi contratado para ir buscar a droga na Bolívia e receberia pelo serviço a quantia de R$ 500,00. Jorge disse ainda que essa era a sexta vez que estava trazendo droga da Bolívia para o Brasil e que não conhece a pessoa que lhe contratava para fazer o serviço de “mula”.
Após o flagrante ele foi conduzido ao presídio masculino, onde irá permanecer a disposição da justiça.