Welington Pereira dos Santos, 24 anos morreu com um tiro de espingarda, nesta sexta-feira, 09, a família ficou inconformada quando soube da notícia que ele teria sido morto por engano momento que chegava ao trabalho juntamente com o seu patrão. Segundo a polícia quatro homens armados esperavam na porteira da fazenda João Roque Borba o fazendeiro que chegava de caminhonete era o alvo, porém Welington empregado de João, também estava no veículo.
Surpreendido o motorista teve que engatar a marcha ré e percorrer aproximadamente cem metros subindo uma ladeira, na tentativa de escapar da emboscada enquanto vários tiros eram disparados. Segundo a polícia os suspeitos de terem praticado o crime já tentaram matar o fazendeiro por outras duas vezes, na última, efetuaram quatro disparos de arma de fogo, até que o homem se mudou de Colniza/MT, para a linha 172 km 17 sul.
João que estava dirigindo o carro se escondeu atrás da coluna da porta da caminhonete e sofreu ferimentos de raspão na orelha e pescoço, em seguida pulou do carro e correu.
A vítima Welington Pereira dos Santos foi assassinada por engano, já que de acordo com populares não possuía inimigos, era considerado pelos amigos como uma pessoa tranquila. Após o trabalho pericial o corpo foi liberado para a funerária da cidade de Rolim de Moura, posteriormente levado para Alta Floresta onde reside sua família.
Estiveram presentes no local do crime guarnições da polícia militar de Alta Floresta, Santa Luzia do Oeste e de Rolim de Moura. O departamento de crimes contra a vida trabalha as investigações, mais até o momento ninguém foi preso.