OPINIÃO - Fisiologismo às escâncaras - Por Valdemir Caldas

Fisiologismo às escâncaras por Valdemir Caldas

OPINIÃO - Fisiologismo às escâncaras - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao recordar-se de amigos seus que morreram na BR – 364, o senador Valdir Raupp não segurou as lagrimas e caiu no choro, durante reunião na Comissão de Agricultura do Senado. Setores da mídia se encarregaram de dar vazão a tola pieguice.
Até o final do ano passado, quem mandava no Dnit era um apadrinhado do senador José Sarney (PMDB-AP), que, por sua vez, é aliado de Raupp. Por que, então, o senador não usou da influência que muitos dizem ter para arrumar a estrada?
Quarta feira, colegas de Raupp se juntaram à oposição e impuseram uma derrota ao governo da presidenta Dilma, no plenário do Senado, rejeitando a indicação de Bernardo Figueiredo para a Agência Nacional de Transportes Terrestre.
Não se diga, porém, que o escolhido (pessoalmente pela presidenta) foi boicotado porque não reunia as condições necessárias que o cargo exige. Nada disso. O PMDB briga por mais espaços no governo. Entenda-se por espaços, a liberação de verbas orçamentárias e a entrega de cargos para acomodar cabos eleitorais.
É a velha e conhecida política do “é dando que se recebe”. Dão à presidenta Dilma os votos de que ela precisa para fazer passar nas duas casas legislativas projetos de interesse da sociedade e, em contrapartida, exigem a liberação de recursos e cargos no governo.
Não é sem motivo o elevado grau de descrédito de setores da sociedade com partidos e políticos. Muitos deles não passam de siglas de aluguel, colocadas em funcionamento apenas como instrumento de manipulação do jogo do poder. O resultado desse comportamento deletério não poderia ser diferente. Aí estão os problemas na saúde, segurança pública e educação.
Na manhã de quinta feira, mais um acidente grave aconteceu na BR -364. Dessa vez, envolvendo um ônibus de turistas que vinha da cidade de Ariquemes e uma carreta. Nove pessoas morreram e outras tantas ficaram gravemente feridas.
E agora, em qual das comissões o senador vai chorar, novamente, para tentar convencer seus pares de que a recuperação da BR – 364 é imprescindível, inadiável? Ou será que vai esperar que outras tragédias aconteçam?
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS