MPF/RO ressalta trabalho de padre Juquinha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã de ontem, 13 de fevereiro, o procurador da República Ercias Rodrigues visitou o padre José Geraldo da Silva, conhecido como padre Juquinha, que trabalhou como coordenador da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese de Porto Velho e foi pároco em Candeias do Jamari. Padre Juquinha que há muitos anos trabalhava na pastoral da arquidiocese de Porto Velho vai voltar a exercer suas atividades na Diocese de Mariana, em Minas Gerais.
Durante a visita o procurador enalteceu os trabalhos do padre Juquinha em favor dos mais necessitados e agradeceu sua boa vontade em contribuir com os trabalhos da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). Conhecido por sua sólida atuação na Comissão Paz e Justiça, o padre teve papel fundamental na busca de direitos fundamentais aos mais pobres de Rondônia.
Para o procurador, o padre merece todo o seu reconhecimento por atuar de forma ímpar na busca por justiça social e defesa de direitos aos menos favorecidos. “Um ser humano com uma capacidade fora do comum de pensar no próximo, que busca em todos os instantes uma sociedade melhor para todos”, disse.
Em agosto do ano passado chegou ao conhecimento do MPF/RO que o padre Juquinha estaria sofrendo ameaças de morte em decorrência de sua atuação em movimentos sociais e na Comissão Justiça e Paz. O padre confirmou as ameaças e, assim, o inquérito civil público foi instaurado. Informações sobre o caso foram enviadas à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, ao governador de Rondônia, às Polícias Federal e Militar solicitando providências de salvaguarda da vida do padre Juquinha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!