Empresários pedem prazos para fazer levantamentos de créditos devidos ao Estado

Empresários pedem prazos para fazer levantamentos de créditos devidos ao Estado

Empresários pedem prazos para fazer levantamentos de créditos devidos ao Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os representantes da Associação dos Supermercados de Rondônia (Asmeron), Sindicato do Comércio Varejista e Gêneros Alimentícios (Sinalimentos) e Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro) concordaram em encaminhar ofício a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) pedindo prazo para estudo dos pagamentos da diferença de alíquota do ICMS das Substituições Tributárias dos últimos 5 anos. Os dirigentes dessas entidades estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 13, com o secretário Benedito Antônio Alves e o secretário-adjunto Wagner Luis de Souza, além de técnicos da Sefin, discutindo a possibilidade de rever o pagamento da diferença do imposto cobrada pelo Estado determinado pelo Tribunal de Contas.
As sugestões apresentadas não tiveram amparo jurídico. Mas o secretário de Finanças, sensibilizado com a dificuldade do empresariado local, resolveu atender o pedido de prorrogação, cujo prazo será determinado pela própria Sefin, para que as empresas possam fazer o levantamento dos débitos da diferença não paga. “A Sefin está cobrando o que é devido. A Lei determina o pagamento e não podemos abrir mão do crédito, mas vamos conceder espaço de tempo para cada uma das empresas realizar o levantamento dos créditos”, explicou o secretário.
O Estado está preocupado em melhorar o atendimento com o empresariado, explicou o secretário-adjunto Wagner Luis. Ele antecipou que nos próximos 180 dias o governador Confúcio Moura deverá implantar a Agência de Fomento, que já está autorizada pela Assembléia Legislativa e o Banco Central. “Se formos bem eficientes em 180 dias estaremos com a agência funcionando”, garantiu Wagner Luis.
Outra preocupação apontada pelo adjunto é com relação a infra-estrutura dos postos de fiscalização. Ele garantiu que neste ano os locais serão revitalizados para permitir o estacionamento correto dos caminhões e a agilidade no atendimento através de meio eletrônico. O secretário Antônio Benedito esteve em Extrema na última quinta-feira acompanhando o trabalho no posto de fiscalização do local. A situação é complicada, segundo ele, e a Sefin deverá executar um plano de ação para assegurar melhorias estruturais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS