SINJUR reitera pedido para concessão de aposentadoria especial aos servidores

SINJUR reitera pedido para concessão de aposentadoria especial aos servidores

SINJUR reitera pedido para concessão de aposentadoria especial aos servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia (SINJUR) reiterou, no último dia 02 (sexta-feira), à presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RO), o pedido de concessão da aposentadoria especial aos servidores, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal proferida no Mandado de Injunção (ordem formal) 907/STF.

 

O sindicato impetrou o mandado no STF tendo em vista a falta de legislação específica que regulamente o direito a aposentadoria especial e a contagem do tempo de atividade exercida sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física dos servidores públicos.

 

Em decisão monocrática (proferida por um único magistrado), devidamente autorizada pelo Plenário da Suprema Corte, o relator, ministro Carlos Ayres Britto, julgou parcialmente procedente o pedido do SINJUR. A decisão abrangeu todas as atividades descritas no parágrafo 4º do artigo 40 da Constituição Federal, inclusive as de risco.

 

Junto ao pedido encaminhado ao TJ/RO, o SINJUR juntou cópia do parecer 1349/Proger/Iperon/2011, favorável a aplicação e cumprimento imediato da decisão prolatada no Mandado de Injunção. Segundo o presidente do SINJUR, Israel Borges, a concessão de aposentadoria especial aos filiados do sindicato, agora, depende exclusivamente do órgão de recursos humanos do TJ/RO.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS