Em menos de 5h polícia civil prende homicida e identifica comparsa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após um intenso de trabalho de investigação, a equipe do Sevic da 1ª DP, conseguiram, em menos de 5h, elucidar o homicídio que ocorreu na madruga desta sexta-feira(02), em Ji-Paraná.
MORREU ENQUANTO COMIAPASTEL
Por volta das 4h, da madrugada do dia 02/12, o jovem Claudinei da Costa ou "Casquinha" como era conhecido pelos amigos,estava sentado em uma banca de pastel, em frente ao Feirão do Produtor, quando surgiu um elemento e com uma arma em punho, efetuou dois disparos em sua direção, atingindo-o na cabeça.
A PRISÃO
Prontamente as guarnições da Polícia Militar chegaram no local e realizaram os trabalhos de praxe. Uma equipe do Sevic 1ª DP e o Delegado de Plantão, Drº Júlio Paixão, também compareceram no local e iniciaram as investigações.
Durante os trabalhos, os policiais chegaram na pessoa de Claudinei Borel, apontado como sendo o piloto da motocicleta que deu fuga para o assassino. Depois da prisão, Claudinei confessou o crime e apontou o Rogério Santos da Costa, como sendo o atirador.
Diante da situação, a equipe fizeram várias diligências no intuito de encontrar o suspeito, mas não tiveram êxito, pois, segundo informações de familiares, quando viu a Polícia prendendo o Claudinei, por volta do meio dia, empreendeu fuga – Claudinei mora a quatro casas do Rogério.
Familiares também informaram que o Rogério chegou em sua residência, por volta das 04h30, e quando amanheceu, foi trabalhar em um supermercado. Retornando à sua casa, já na hora do almoço, momento em que presenciou a ação policial.
O MOTIVO
Segundo o Delegado Titular da 1ª DP, Drº Júlio Cesar Rios, o crime foi motivado por questões banais, pois a vítima teria discutido com o Rogério Santos, enquanto jogavam sinuca em um bar na Rua T-21 com a Rua Maringá. Depois da discussão, o acusado, Rogério, foi em sua casa e se armou com um revólver, provavelmente calibre .38. Em seguida, retornou ao bar, mas não encontrou o seu desafeto, pois já tinha saído do estabelecimento.
Então, o criminoso saiu à sua procura pelas ruas da cidade e o encontrou na banca de pastel, em frente ao Feirão do Produtor e sem exitar,efetuou dois disparos, atingindo a nuca da vítima.
Rogério Santos está foragido e a Polícia pede a quem souber de alguma informação, ligar imediatamente para o 190. Não precisa se identificar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!