II Congresso Rondoniense de Terapia Intensiva é destaque na capital

Uma vasta programação foi preparada, com o intuito de capacitar e enriquecer os conhecimentos de profissionais que lidam diariamente com o paciente crítico. Vários temas e palestras estão sendo ministradas por profissionais de renome local e nacional, pa

II Congresso Rondoniense de  Terapia  Intensiva é destaque  na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 300 pessoas, entre médicos, acadêmicos e profissionais de saúde, participam do II Congresso Rondoniense de Terapia Intensiva.  O evento que acontece entre os dias 23 e 24 de setembro na FIMCA em Porto Velho, está sendo organizado pela  Sociedade de Terapia Intensiva de Rondônia – SOTIRO e conta com  o apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB.

 

Uma vasta programação foi preparada, com o intuito de  capacitar e enriquecer os conhecimentos de profissionais que lidam diariamente com o paciente crítico. Vários temas e palestras estão sendo ministradas por profissionais de renome local e nacional, para acadêmicos e profissionais que atuam na área de terapia intensiva como: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, dentre outros.

 

Entre os temas abordados, teve destaque a palestra da psicóloga Erlí Souza Vieira, onde engloba a humanização em UTI. Segundo ela, busca-se uma assistência mais humanizada no cuidado com o paciente, valorizando o contexto familiar e social e o desenvolvimento de uma equipe multidisciplinar.

 

De acordo com a 1ª secretária da SOTIRO, a médica Flávia Fernandes, a medicina intensiva é uma especialidade multiprofissional que, num esforço coletivo, trata daqueles que, sem esse suporte, não teriam como recuperar-se. Ela destaca ainda, que a bandeira da AMIB e conseqüentemente da SOTIRO, é melhorar a qualificação de profissionais da terapia intensiva.

 

Para o presidente da Sociedade de Terapia Intensiva de Rondônia, o médico Carlos Roberto Vieira, um evento dessa envergadura em Rondônia, vem contribuir com a formação e capacitação de profissionais que lidam com o paciente crítico. “Entendemos que uma equipe multidisciplinar  deve estar treinada, atualizada e apta a adotar condutas que aumentem as chances de sobrevivência do paciente de terapia intensiva”. Vieira agradeceu ainda em nome da SOTIRO, todos os parceiros que contribuíram  para a realização do evento.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS