A Câmara de Vereadores de Ariquemes aprovou em segunda discussão, na Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (19), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 046/11 de autoria da Mesa Diretora que eleva o número de legisladores da Casa de 10 para 13.
A proposta foi aprovada por sete votos favoráveis e dois contrários. A sessão registrou a ausência do vereador Clóvis José (PMDB) que era favorável a permanência do quadro atual, mas que teve que se ausentar por problemas de saúde na família.
Na oportunidade, os vereadores também aprovaram em votação única, o projeto 2064/11 de autoria do Executivo Municipal que foi incluído na Ordem do Dia a pedido do vereador João Leite (PP), e autoriza o município a proceder a quitação dos débitos judiciais referentes as empresas Fernandes & Vendramel e EMEC – Engenharia e Construção, mediante a doação em pagamento de serviços de terraplanagem, abertura de estradas rurais e aluguel de máquinas. Produtores da linha C 60 que serão beneficiados pelo projeto acompanharam a votação.
Moção
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram em votação Única, a Moção de Aplauso nº 217/11 de autoria do vereador Enoque Nunes da Silva (PMDB) a ex-secretário de saúde, coronel Carlos Alberto Caieiro. “O trabalho realizado pelo secretário por mais de seis anos na Saúde de Ariquemes é singular. Por isso, propus a Moção, visando o reconhecimento desta prestação de serviço”, justificou o autor da matéria.
O líder do Governo na Câmara, vereador Adair Moulaz (PSDB) destacou que o ex-secretário sempre esteve à disposição dos vereadores para discutir os problemas relacionados a saúde do município. “Temos que dar o mérito por uma pessoa que lutou por mais de seis anos e em uma Secretaria como esta, que não é fácil administrar”, disse.