O deputado estadual José Hermínio Coelho (PT) mandou espalhar cartazes pelos quatro cantos da cidade de Porto Velho jactando-se de ser o autor de uma proposta que acabou com a aposentadoria para ex-governadores de Rondônia.
A lei, aprovada pela Assembléia Legislativa de Rondônia, a partir de um projeto de Hermínio, na verdade, não passa de mais um embuste, para engambelar eleitores incautos, uma vez que só vale a partir da data de sua publicação, ou seja, quem recebia o benefício continuará recebendo, sem nenhum pejo.
Nesse sentido, desafio o deputado petista a citar o nome de um ex-governador que perdeu a “mamata”, a exceção, é claro, de João Cahula, que, segundo informações, só não foi contemplado, porque não teria apresentado a documentação em tempo hábil.
E agora, José? Vai dizer o que aos seus eleitores? Que sua assessoria se equivocou, ou então, vai jogar a culpa nos ombros do deputado e presidente da ALE, Valter Araújo, que apresentou uma emenda modificando seu projeto?
São por essas e outras, que parcela significativa da sociedade vai perdendo o respeito e a confiança em alguns políticos e administradores públicos, que prometem uma coisa e fazem outra completamente diferente.
Por mais que se esforce para convencer a população de suas boas intenções, Hermínio sabe de que malhou em ferro frio, que sua proposta não passou de um malogro legislativo.
Afinal, não é de agora, nem são escassos os exemplos desses e de outros lastimáveis procedimentos, que acabaram colocando a ALE na berlinda da opinião pública, como a casa do faz-de-conta.