A reportagem do referido site de notícias procurou os órgão competentes, tais como: IBAMA, SIPAM e ICMBIO para saber quais são as providências a serem tomados com referencia ao vídeo denúncia, ambos os órgãos SIPAM E IBAMA, solicitaram que a equipe do Ron
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com base no vídeo denúncia de um cidadão rondoniense, sobre extração de madeira ilegal, na reserva extrativista do rio Cautário, postado no Youtube e incorporado na manhã da última terça-feira (12) no Jornal Eletrônico Rondoniaovivo.com.
A reportagem do referido site de notícias procurou os órgão competentes, tais como: IBAMA, SIPAM e ICMBIO para saber quais são as providências a serem tomados com referencia ao vídeo denúncia, ambos os órgãos SIPAM E IBAMA, solicitaram que a equipe do Rondoniaovivo.com procurasse o ICMBIO, pois a responsabilidade da reserva extrativista é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIIO).
Entretanto, a reportagem entrou em contato com o departamento, porém, o coordenador da reserva, Etienne Oliveria Silva, estava atuando em campo e por este móvito não era possível responder com clareza as informações com relação à denúncia de extração ilegal de madeira ao local.
Enquanto isso cidadãos continuam denunciando pela rede mundial de computadores, até indicando os possíveis pontos de extração ilegal de madeira nobre no município de Costa Marques. Diante das circunstâncias, o funcionário ressaltou que em breve, Etienne Oliveira irá fazer contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!