FIERO lança FEIRON 2011 durante café da manhã na capital

FIERO lança FEIRON 2011 durante café da manhã na capital

FIERO lança FEIRON 2011 durante café da manhã na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O café de lançamento e apresentação da 5ª Edição Feira Internacional da Indústria de Rondônia – FEIRON 2011 ”Abrindo fronteiras, fechando negócios”, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, no auditório do Sistema FIERO reuniu empresários dos mais variados segmentos produtivos, autoridades, representantes de órgãos e instituições parceiras e imprensa.
 Em seu discurso, o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú lembrou que a FEIRON Internacional chega a sua quinta edição, como um dos maiores eventos realizados no Estado e que abre portas aos diversos setores da indústria rondoniense. “A Feira Internacional da Indústria de Rondônia se tornou um dos expoentes que conduz potencialidades, produtos e serviços oferecidos pelos segmentos produtivos de Rondônia para o mundo. Nosso slogan – Abrindo fronteiras, fechando negócios – está cada vez mais atual e coerente com a proposta da Feira”, disse.
 Baú afirmou mais uma vez que Rondônia vive um momento de plena expansão industrial e isso vem sendo demonstrando nos investimentos feitos nos últimos anos. “De 2005 até 2010 o número de indústrias cresceu 215, 15% somente em Porto Velho, de acordo com dados da própria FIERO. Esse crescimento é fruto da perspectiva de quem acredita no progresso econômico de Rondônia, injetando recursos que agregam valor aos produtos que daqui são exportados país a fora”, afirmou.
 O presidente agradeceu a presença da classe empresarial, dos diretores do Sistema FIERO (SESI, SENAI e IEL), do secretário adjunto da Sedes, Alan França, no evento representando o governador Confúcio Moura, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo, entre outros.
 De forma inédita e juntamente com a FEIRON 2011, acontece também a Ecomex – maior encontro brasileiro de comércio exterior organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A apresentação foi feita pelo superintendente da FIERO, Gilberto Baptista.
 Na ocasião, o vice-presidente da FIERO e coordenador desta edição da Feira, Adilson Popinhak – que recebeu elogios do presidente Denis Baú pelo empenho – apresentou a planta baixa da FEIRON e as 50 empresas que já garantiram os respectivos estandes.
 Popinhak destacou ainda que em sua terceira edição internacional, a Feira aposta na inovação e nas vantagens competitivas do Estado, a partir da internacionalização dos produtos, promovendo o intercâmbio comercial entre Rondônia, demais Estados do Brasil e outros países. “Fazer um evento sempre melhor aos empresários é o nosso objetivo para que eles ampliem mercados, fechem negócios e contribuam para o desenvolvimento sustentável da economia rondoniense”, falou.
 A 5ª Edição da FEIRON Internacional – que será realizada de 14 a 17 de setembro - vai reunir os setores de vestuário, alimentação e bebidas, metal mecânico e mineração, construção civil, setor gráfico, nutrição animal, móveis, madeireiro, geração de energia e institucional. “Todos eles com público especifico mostrando o diferencial de cada um. A cada ano reforçamos o nosso lema “Abrindo fronteiras, fechando negócios”, atraindo investidores e empresários que apostam no futuro do nosso Estado e na evolução do produto rondoniense”, finalizou.

 Para o gerente de Relacionamento da IMMA, Gustavo Almeida a FEIRON é um evento aguardado pela empresa. “A FEIRON nos permite mostrar quem é a empresa e o que viemos fazer em Rondônia”. No ponto de vista do superintendente do SEBRAE/RO, Pedro Teixeira – “O Sistema S como um todo tem a obrigação de fomentar eventos como a FEIRON, por reunir empresários, compradores, expor inovações tecnológicas e promover o intercâmbio comercial. Por tudo isso, a Feira é de vital importância para Rondônia”. 

 A Feira Internacional da Indústria de Rondônia – FEIRON 2011 – Abrindo fronteiras, fechando negócios, é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Governo de Rondônia, Banco da Amazônia, SEBRAE/RO, Camargo Corrêa, Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Eletrobras, ABDI, SUFRAMA, Secretaria do Comércio Exterior, SENAI, SESI e IEL.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS