Procurador-Geral de Justiça defende envolvimento da sociedade no combate ao uso de drogas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, participou na manhã de domingo, dia 19 de junho, da abertura da XII Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, na Praça Madeira-Mamoré. O evento é uma iniciativa do Governo de Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho, por meio dos Conselhos Estadual e Municipal de Políticas Contra Drogas (Conen e Comad), com o tema “Viver sem Drogas é Tudo de Bom”, e conta com o apoio do Ministério Público de Rondônia, por meio dos Centros de Apoio Operacional (CAOs).
Também estiveram presentes à abertura da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a diretora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-INF), Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, e o Diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO-CRI), Promotor de Justiça Cláudio Wolff Harger. Os Centros de Apoio da Infância, Cível e Criminal montaram um estande na Praça Madeira-Mamoré com a distribuição de material educativo relacionado às atividades desenvolvidas pelo Ministério Público de Rondônia.
O Procurador-Geral de Justiça ressaltou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade no combate ao uso de drogas. “O combate ao tráfico de drogas é trabalho da Polícia. Já o combate ao uso de drogas deve ter o envolvimento de toda a sociedade”, afirmou. Héverton enfatizou que esse combate deve ser não só com relação ao uso de drogas ilícitas, mas também quanto às chamadas “drogas lícitas”, a exemplo do álcool e do cigarro. “As famílias precisam dar exemplos às crianças e aos adolescentes, não fazendo uso também das chamadas drogas lícitas”, afirmou.
O presidente do Conen, Neirival Rodrigues Pedraça, agradeceu o apoio do Ministério Público de Rondônia para a realização da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e do trabalho que a Instituição faz, por meio de suas Promotorias, para o combate ao uso de drogas.
A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas prossegue até o dia 22 de junho, com uma série de atividades que envolvem blitz educativas, passeio ciclístico e palestras nas escolas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!