O susto ocorreu no final da tarde de ontem, por volta das 17h30, na escola Ruth Rocha, localizada na Rua São Luiz, entre T-15 e T-16, no bairro Nova Brasília. Um aluno de 9 anos, entrou numa sala de aula e esborrifou um substância que estava dentro de um frasco de perfume. Esta substância exalava um cheiro muito forte e seis alunos, entre 5 e 7 anos foram parar no hospital. Um professor também teve fortes dores de cabeça.
Ao saber do fato, a direção da escola rapidamente ligou para o Corpo de Bombeiros, mas como eles estavam sem viatura no momento, as guarnições de serviço da Polícia Militar prontamente se deslocaram para o local. De acordo com os PM's, quando chegaram na escola, avistaram várias crianças desmaiadas e de imediato realizaram a condução até ao Hospital Municipal. Outras guarnições ajudaram no deslocamento, controlando o grande fluxo de trânsito que estava na BR 364 e abrindo passagem para as viaturas policiais.
No primeiro instante, todos pensavam que a tal substância fosse uma droga chamada "Lança Perfume". Após a análise de peritos, foi comprovado que se tratava de perfume.
Segundo declarações da vice-diretora, Profª Rosimeire Pereira Bras, o aluno responsável por ter lançado o perfume na sala de aula, já foi identificado e a direção da escola vai tomar as devidas providências sobre o caso. A professora também agradeceu e elogiou o rápida ação da Polícia Militar.
O médico de plantão que atendeu as crianças, doutor Abraim Chama, disse a equipe de reportagem que tudo não passou de um grande susto e que as crianças passam bem. O líquido que estava no interior do frasco, realmente se tratava de um perfume, e o motivo das crianças passarem mal, provavelmente, foi devido ao forte odor somado com o intenso calor da sala de aula.