MIRANTE DA SERRA – Vereadores irão denunciar prefeito no Ministério Público

MIRANTE DA SERRA – Vereadores irão denunciar prefeito no Ministério Público

MIRANTE DA SERRA – Vereadores irão denunciar prefeito no Ministério Público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito peemedebista Vitorino Cherque, de Mirante da Serra, tem mais um embate pela frente contra vereadores que criticam sua administração. O primeiro foi nos primeiros oito meses de gestão, em 2009.
Desta vez, o prefeito é acusado de praticar nepotismo para garantir acordos políticos firmados naquela época, e de articular o cancelamento do contrato da Câmara de Vereadores com a rádio comunitária (Radcom) que é o único meio de comunicação utilizado pelos vereadores para apresentar à comunidade trechos das sessões legislativas.
Na sessão da última segunda-feira na Câmara, o clima esquentou quando os vereadores Samuel Marques dos Santos (PR), e Adneudo de Andrade (PPS), revelaram o que consideram uma trama do Executivo para calar a boca da oposição. Na frente da Promotoria Pública de Ouro Preto Samuel manteve a denúncia: “Em Mirante da Serra a lei do nepotismo não está sendo respeitada, e dois partidos comandam tudo.
O chefe de gabinete, que preside um partido, tem uma filha e um irmão nomeados em portarias da prefeitura. E o PT, partido que ficou em segundo na eleição de Mirante nomeou em torno de 60% das portarias aumentando o nepotismo, e manda na prefeitura. O prefeito não manda nada”, afirmou Samuel, o que dissera na sessão da última segunda. Segundo os vereadores, assessores do prefeito que também trabalham na Radcom são nomeados em portarias da prefeitura de Mirante.          
Adneudo Andrade lamenta tudo isso e defende que as ‘negociatas’ políticas que a administração faz para manter dois partidos como aliados prejudicam o município de Mirante, porque as pessoas colocadas nos cargos ocupam o lugar de servidores que poderiam ser mais úteis administrativamente para a população. “A cidade não tem iluminação, o hospital não tem nada”, denuncia.      
O presidente da Câmara, vereador Donizeti Martineli, do PT veio nesta terça-feira a Ouro Preto com um grupo de vereadores fazer uma consulta ao promotor de justiça Evandro Araújo de Oliveira, da 2ª Promotoria Pública, para uma consulta, que segundo os dois parlamentares denunciantes foi só uma desculpa para ele romper o contrato com a Radcom que transmite as sessões da Câmara. Adneudo e Samuel disseram que vão protocolar as denúncias no MP se baseando nas orientações que obtiveram com o promotor Evandro Araújo Oliveira.   
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS