Singeperon mostra empenho junto à Sejus pela aprovação do PCCS e por melhores condições de trabalho

Singeperon mostra empenho junto à Sejus pela aprovação do PCCS e por melhores condições de trabalho

Singeperon mostra empenho junto à Sejus pela aprovação do PCCS e por melhores condições de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma das principais, senão a principal reivindicação da categoria dos agentes penitenciários de Rondônia, o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) foi o assunto central tratado recentemente pela Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon) com a secretária de Justiça, Mirian Spreáfico.

No encontro ocorrido no Gabinete da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), presentes o presidente Anderson Pereira, o vice Jorge Gorayeb, o diretor financeiro Lucivaldo Braga, o diretor social Ronaldo Rocha e o diretor de esportes Hamilton Martins, o Singeperon pediu agilidade no trâmite do PCCS, como também melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam em todo o estado.

Em primeira mão, os diretores receberam a informação da secretária que o Plano encontra-se na Secretaria de Estado da Administração para cálculos do impacto em folha. Em seguida, será encaminhado para a Casa Civil e depois remetido à Assembleia Legislativa para votação e aprovação.

Segundo Mirian Spreáfico, a questão é tratada como prioridade pelo Governo, onde a valorização do servidor é um dos focos da administração estadual. Spreáfico assegurou que os trabalhos caminham para que até o mês de maio o Plano seja aprovado.

Apesar das previsões positivas, Anderson garantiu que o Singeperon vai acompanhar de perto todos os passos do PCCS e cobrar para que os direitos do agente penitenciário sejam preservados. “Recebemos bem a notícia do bom andamento dos trabalhos, mas vamos ficar atentos para que a categoria não fique em segundo plano como aconteceu em muitas ocasiões no passado”, revelou.

Insalubridade e Porte de Arma

Outros pontos discutidos pela Diretoria foi o pagamento do adicional de insalubridade para os agentes que trabalham nas unidades prisionais e hospitalares, e o acesso de agentes às agências bancárias da capital e interior portando arma de fogo fora de serviço.

Na ocasião, o presidente solicitou à secretária que a Gerência de Recursos Humanos faça um levantamento dos servidores que estão recebendo o adicional com o objetivo de garantir o pagamento a todos que têm direito ao benefício.

Outra situação que vem preocupando a Diretoria do Singeperon são os vários casos de agentes penitenciários que têm sido barrados nas agências bancárias por estarem armados fora de serviço, mesmo apresentando o porte de arma funcional. No encontro, Anderson pediu providências ao Estado para, em conjunto com o Sindicato, intervir junto às Gerências dos bancos sobre a questão.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS