Polícia Civil prende foragido da Justiça e evita roubo de motocicletas do IDARON

Polícia Civil prende foragido da Justiça e evita roubo de motocicletas do IDARON.

Polícia Civil prende foragido da Justiça e evita roubo de motocicletas do IDARON

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na noite de ontem (01), o GI - GRUPO INTEGRADO DA POLÍCIA CIVIL DE GUAJARÁ-MIRIM (Núcleo Inteligência, DENARC e SEVIC) recebeu informações, dando conta que o foragido da justiça FERNANDO GONÇALVES PEREIRA e comparsas teriam sido vistos nas imediações do Centro e bairro Tamandaré em atitudes suspeitas.

 Diante das informações, os policiais  se dividiram em quatro equipes e passaram a empreender diligências nos portos clandestinos da cidade para averiguar se haviam canoeiros aguardando os conduzidos, como eventual rota de fuga, visto que FERNANDO detém em seu desfavor histórico de assalto de motocicletas.

 De repente, uma das equipes percebeu a aproximação de um veículo ASTRA de cor prata, dando volta nas imediações nas imediações do Centro da cidade. O fato foi divulgado entre as equipes de policiais e todos passaram a monitorar as Avenidas Getúlio Vargas e Leopoldo de Matos - locais por onde o referido veículo estava percorrendo.

 Os policiais montaram campana durante horas, inclusive, nas proximidades de portos clandestinos. Por volta das 23h30min, o citado veículo retornou as imediações, momento em que dobrou da Avenida Getúlio Vargas para a Leopoldo de Matos e, quando se encontrava ao lado do IDARON, a condutora parou o automóvel e foi possível ver nitidamente os três conduzidos pulando da parte interna do muro do IDARON para o carro, de forma que tentavam fugir, ocasião em que foram abordados pelas equipes  e ficou constatado que dentre os suspeitos estava FERNANDO GONÇALVES PEREIRA, vulgo "PEREIRINHA", foragido do sistema penitenciário de Guajará-Mirim. Ele estava acompanhado de LUCIANO MAICON MACIEL e LUIZ HERREIRA RUIZ. No veículo também estavam três mulheres: ELAINE RIBEIRO DE MORAIS, CRISTIANE OLIVEIRA DA SILVA e JUSSARA DA SILVA GUEDES.

 No banco traseiro do carro foram localizados UM REVÓLVER CALIBRE 22 com munições no tambor, uma PISTOLA CALIBRE 32 municiada, três capuzes com furos na altura dos olhos (tipicamente utilizados para cometimento de assaltos). Indagados sobre os fatos, os conduzidos passaram a confessar que realmente iriam tomar de assalto TRÊS MOTOCICLETAS BROS, todas novas, pertencentes ao IDARON, que se encontravam estacionadas na recepção do prédio, no entanto, a ação só não ocorreu porque FERNANDO teria recebido um telefonema de canoeiros dizendo que estava "embassado" de polícia no Porto Clandestino onde os meliantes cruzariam as motos para a Bolívia.

 

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia. Os três homens foram flagranteados por Tentativa de Roubo e conduzidos ao presídio Masculino de Guajará-Mirim, onde se encontram à disposição da justiça.

 

As mulheres foram submetidas a aplicação da Lei pelo crime de Favorecimento Pessoal e foram liberadas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS