Porto Velho vai ter pronto-socorro municipal, decisão foi tomada em reunião entre Presidente da Assembleia Valter Araújo e governador Confúcio Moura

Durante a reunião o presidente da Assembleia também conversou sobre a eleição da Mesa Diretora e a pressão que o governador vinha sofrendo por parte do senador Valdir Raupp em tirar o Partido dos Trabalhadores do governo. O governador reviu essa situação

Porto Velho vai ter pronto-socorro municipal, decisão foi tomada em reunião entre Presidente da Assembleia Valter Araújo e governador Confúcio Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB) esteve reunido na última sexta-feira (04) com o governador Confúcio Moura e decidiram que governo e Assembleia vão construir um pronto-socorro municipal em Porto Velho. De acordo com o parlamentar, a unidade hospitalar terá 30 leitos de UTI e será financiada em parte por emendas de deputados e parte pelo governo, a administração ficaria a cargo do município. “Precisamos resolver essa situação que se agrava a cada dia. A população de Porto Velho está cada vez maior e isso gera uma demanda enorme em todos os setores, mas a maior sensibilidade realmente é na área da saúde”, destacou o deputado.
 
Durante a reunião o presidente da Assembleia também conversou sobre a eleição da Mesa Diretora e a pressão que o governador vinha sofrendo por parte do senador Valdir Raupp em tirar o Partido dos Trabalhadores do governo. O governador reviu essa situação e manteve o espaço do PT, e ainda ampliou, ao convidar Edson Silveira, ex-secretário de Obras do município, para ocupar um cargo na estrutura do Executivo estadual. “O governador entendeu que estamos em novos tempos. A eleição da Mesa já passou e tratamos o assunto como dois chefes de poderes. Tanto para mim quanto para o governador, esse é um tema encerrado. Todas as tentativas da oposição de criar uma animosidade entre governo e Assembleia foram por terra. Não vai haver essa história de retaliação. Vai haver trabalho em prol da população”, destacou Araújo.
 
Para o parlamentar, as manobras feitas pelo grupo do senador Valdir Raupp deixaram o deputado Edson Martins (PMDB) em uma situação constrangedora e desnecessária, “o deputado foi fiel a seu partido e cumpriu uma determinação do presidente da legenda, mas essa foi uma medida que causou constrangimento a um parlamentar, independente da cor partidária é um deputado”, declarou.
 
Valter Araújo também conseguiu garantir do governo o compromisso de repasse das emendas parlamentares, que serão feitas em quatro parcelas de 25% a partir de abril. “Nós estamos caminhando para um período de entendimentos e união. Vamos dar todas as condições necessárias para que o governador consiga executar suas metas. Ao mesmo tempo estaremos exercendo nosso papel constitucional, que é o de fiscalizar”, finalizou o deputado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS