Por mais de uma hora, um homem desesperado pela separação conjugal tentou se matar com uma faca. Wilson de Oliveira, 31, foi desarmado e dominado por policiais militares. O Psicólogo da PM, Capitão Ângelo, esteve no local e realizou a negociação.
O fato ocorreu hoje (08), por volta das 20 horas, em uma residência na Rua T-22, entre Maringá e Curitiba, bairro Nova Brasília. A guarnição composta pelo CB Freire e os PM’s Adriano e Daiane Gomes, foi a primeira a chegar no local. Ao tomar conhecimento dos fatos, o policial militar CB Freire começou a conversar com o suicida.
A todo o momento, o jovem forçava a faca contra o pescoço e insistia no suicídio. Com muita habilidade e paciência os policiais foram mantendo uma conversa calma até a chegada do Psicólogo da PM, Capitão Rodney. As guarnições de serviço também se deslocaram ao local e afastaram a multidão de curiosos que estavam em frente à residência.
O momento mais crítico da negociação foi quando o Wilson pediu uma toalha para se entregar, mas depois que a recebeu, desistiu e a usou para cobrir seu rosto. A partir deste ponto, os bravos policiais não sabiam o que estava acontecendo debaixo da toalha, mas puderam perceber que o jovem fazia gestos de que estava tentando cortar seu pescoço.
Depois de mais de uma hora, o Capitão Rodney convenceu o rapaz a soltar a faca e se entregar. Quando soltou a faca, Wilson se arrependeu e tentou pegá-la novamente, mas graças a uma ação rápida de um Sargento do Serviço Reservado do 2º BPM e dos PM’s que estava no local, o suicida foi dominado e imobilizado.
Os policiais tiveram que usar a algema, pois o homem estava totalmente descontrolado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros estava no local e também ajudou na imobilização. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde foi medicado e internado.
O Site comando190 parabeniza os Policiais Militares Capitão Rodney, Sgt Santiago, Sgt Neto, CB R. Silva, CB Freire; PM’s Francislei, Daiane Gomes, Cláudio, Silveira, Maico, Rocha e Adriano. Não podemos esquecer também dos nossos guerreiros bombeiros militares Sgt L. Ricardo e os BM’s Nilo, Solto e Rogério. O supervisor da Central de Operações da Polícia Militar, SGT Leite e seu auxiliar, PM Tramontina, também tiveram uma grande importância para o desfecho desta ocorrência, pois com rapidez e clareza, passavam todas as informações que recebiam da solicitante aos policiais que estavam diante da situação.