JI-PARANÁ – Polícia Militar evita suicídio em residência

JI-PARANÁ – Polícia Militar evita suicídio em residência

JI-PARANÁ – Polícia Militar evita suicídio em residência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por mais de uma hora, um homem desesperado pela separação conjugal tentou se matar com uma faca. Wilson de Oliveira, 31, foi desarmado e dominado por policiais militares. O Psicólogo da PM, Capitão Ângelo, esteve no local e realizou a negociação.
O fato ocorreu hoje (08), por volta das 20 horas, em uma residência na Rua T-22, entre Maringá e Curitiba, bairro Nova Brasília. A guarnição composta pelo CB Freire e os PM’s Adriano e Daiane Gomes, foi a primeira a chegar no local. Ao tomar conhecimento dos fatos, o policial militar CB Freire começou a conversar com o suicida.
A todo o momento, o jovem forçava a faca contra o pescoço e insistia no suicídio. Com muita habilidade e paciência os policiais foram mantendo uma conversa calma até a chegada do Psicólogo da PM, Capitão Rodney. As guarnições de serviço também se deslocaram ao local e afastaram a multidão de curiosos que estavam em frente à residência.
O momento mais crítico da negociação foi quando o Wilson pediu uma toalha para se entregar, mas depois que a recebeu, desistiu e a usou para cobrir seu rosto. A partir deste ponto, os bravos policiais não sabiam o que estava acontecendo debaixo da toalha, mas puderam perceber que o jovem fazia gestos de que estava tentando cortar seu pescoço.
Depois de mais de uma hora, o Capitão Rodney convenceu o rapaz a soltar a faca e se entregar. Quando soltou a faca, Wilson se arrependeu e tentou pegá-la novamente, mas graças a uma ação rápida de um Sargento do Serviço Reservado do 2º BPM e dos PM’s que estava no local, o suicida foi dominado e imobilizado.
Os policiais tiveram que usar a algema, pois o homem estava totalmente descontrolado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros estava no local e também ajudou na imobilização. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde foi medicado e internado.
O Site comando190 parabeniza os Policiais Militares Capitão Rodney, Sgt Santiago, Sgt Neto, CB R. Silva, CB Freire; PM’s Francislei, Daiane Gomes, Cláudio, Silveira, Maico, Rocha e Adriano. Não podemos esquecer também dos nossos guerreiros bombeiros militares Sgt L. Ricardo e os BM’s Nilo, Solto e Rogério. O supervisor da Central de Operações da Polícia Militar, SGT Leite e seu auxiliar, PM Tramontina, também tiveram uma grande importância para o desfecho desta ocorrência, pois com rapidez e clareza, passavam todas as informações que recebiam da solicitante aos policiais que estavam diante da situação.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS