Legenda: A agência da Calama foi lacrada por diretores do sindicato dos bancários ainda na semana passada
Mesmo com uma suposta ‘liberação’ emitida por algum oficial do Corpo de Bombeiros – em informação ainda não confirmada – a agência do Banco do Brasil da avenida Calama foi notificada ontem à tarde (27/9) pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que também verificou irregularidades no local que podem colocar em risco a saúde dos funcionários, usuários e clientes.
A agência, que desde o último dia 21 estava interditada pelo Corpo de Bombeiros – por denúncias e atuação do Sindicato dos Bancários de Rondônia – voltou a funcionar na segunda-feira, sob a alegação de que havia uma liberação do próprio CBM de Rondônia.
Ao receber tal informação, o chefe da Fiscalização da SRTE, Vilmo Alves, foi ao local e constatou que, mesmo com parte da obra concluída, o sistema de refrigeração e ventilação da unidade continuavam comprometidos, sem falar na existência de muito pó e poeira no local.
Por isso, a agência foi notificada e tem até as 15 horas de hoje (28/9) para fazer a limpeza dos filtros dos equipamentos de refrigeração, bem como do piso, paredes e teto para evitar, pelo menos, a existência de poeira e outras substâncias nocivas as transeuntes da unidade.
Caso essas adequações não tenham sido feitas até esse prazo, a SRTE garante que pode haver a autuação – com pesadas multas - e uma nova interdição da agência, até que o problema seja finalmente resolvido.