Durante uma de suas entrevistas na imprensa local, o prefeito Roberto Sobrinho, foi questionado por uma moradora do bairro Cuniã, sobre a falta de iluminação no entorno da Escola Engenheiro Francisco Erse, conhecida como Escola Padrão. O prefeito imediatamente solicitou a empresa municipal de desenvolvimento urbano (Emdur), para fazer a averiguação no local.
O presidente da Emdur, Mário Sérgio, informou que todo o bairro onde está localizado o colégio está iluminado, apenas um pequeno trecho está sem iluminação, o que fica ao lado da escola. Porém o problema não é da Emdur, é a inexistência de uma rede de baixa tensão, no local em questão. De acordo com Mário, para poder implantar luminárias e as devidas lâmpadas, é preciso que exista uma rede de energia elétrica, trabalho que é executado somente pelas Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), e este serviço já foi solicitado à empresa, segundo Mário Sérgio.
Mário Sérgio esclareceu, que a prestadora dos serviços de energia, informou que há uma previsão de que o trabalho de expansão da rede elétrica seja iniciado em outubro, deste ano, apenas está aguardando a licitação, então quando estiver concluído os trabalhos, a Emdur, iniciará o serviço de implantação das luminárias e demais sistemas, imediatamente.