Acadêmicos do Campus da Unir realizam protesto contra Promotora de Justiça

Acadêmicos do Campus da Unir realizam protesto contra Promotora de Justiça

Acadêmicos do Campus da Unir realizam protesto contra Promotora de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O protesto aconteceu na tarde de ontem (25). Acadêmicos do campus da Unir de Guajará-Mirim protestaram contra a forma abusiva que três acadêmicas foram retiradas das dependências do Campus da Unir,
 
O protesto aconteceu na tarde de ontem (25). Acadêmicos do campus da Unir de Guajará-Mirim protestaram contra a forma abusiva que três acadêmicas foram retiradas das dependências do Campus da Unir, por um policial federal, atendendo determinação da Promotoria de Justiça LUCIANA NICOLAU DE ALMEIDA.
 
No dia 18 de Agosto, três acadêmicas do Campus da Unir, que residem em Nova Mamoré e dependem de carona para chegar até a universidade, pegaram carona numa viatura da polícia civil que vinha de Nova Mamoré para Guajará-Mirim.
 
Ao chegarem na universidade, se depararam com a promotora de Justiça, a qual não se identificou e determinou que um policial federal conduzisse as três alunas para a Delegacia de Polícia de forma coercitiva.  O fato causou revolta nos acadêmicos do campus, pois segundo eles, a promotora de justiça, não teria pedido autorização do diretor do Campus da Unir, para conduzir as alunas.
 
Para protestar contra a forma abusiva que as alunas foram tratadas, os acadêmicos saíram ontem a tarde em passeata pelas ruas da cidade, levando cartazes e faixas. Os manifestantes pararam em frente ao prédio do Ministério Público e leram uma nota de repúdio relatando o episódio e fazendo alguns questionamentos: Qual a função social de um promotor de justiça? E a questão do abuso de autoridade? Porque um policial civil tem que ser punido por socorrer acadêmicas, que tão somente tentavam chegar a universidade, etc.
 
O Presidente do Centro Acadêmico do Campus da Unir, Tanous Melhem, manifestou total apoio às acadêmicas, pois também não concorda com a forma que elas foram tratadas dentro da universidade.
 
Nicole Flores dos Prazeres e Elania Costa Pontes, que residem em Nova Mamoré, estavam entre as acadêmicas que pegaram carona na viatura policial. Elas também participaram do protesto.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS