Seleção, lamentável, África e VEC – Por Domingues Jr.

Seleção, lamentável, África e VEC – Por Domingues Jr.

Seleção, lamentável, África e VEC – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Menos

 

O Brasil jogou contra quem pagou mais. Não era um adversário que pudesse dar algum trabalho. Mas deu. A goleada não esconde as falhas que redundaram em pressão pela esquerda da defesa, falhas nos passes e saída de bola. A Tanzânia festejou seu gol e não escondeu os buracos do seu frágil futebol e das arquibancadas. Se o presidente ditador tem grana para comprar o amistoso,  poucos moradores tem o suficiente para comer. Pagar mais de R$ 200 significaria esvaziar a dispensa. Mesmo assim, quem viu de perto e quem assistiu pela TV pode constatar que poucos esportes são tão sem graça quanto um jogo de futebol que não vale nada.

 

"Abafano, abafano"

 

Lamentavelmente o final de semana mostrou a fragilidade de organização na África do Sul. A confusão no amistoso entre Nigéria e Coréia do Norte deixou feridos e podia ter se transformado numa grande tragédia. Serve como alerta e infelizmente também serviu para dar razão aos milhares de torcedores que cancelaram suas reservas. Ou houve falha na comunicação, ou existem problemas mesmo; e do lado de fora dos estádios muita emoção também está reservada. Tomara que fique só nisso. A torcida também será pela segurança, quem diria!

 

África

 

Ainda bem que existe muita beleza e encantos no país. Como é bonito ver os documentários, as matérias especiais, com imagens deslumbrantes de uma África do Sul que tão pouco conhecemos. Uma nação em reconstrução. Cujo esporte principal, o Rúgbi ,fez de sua história recente uma realidade possível para brancos e negros. O futebol da Copa também leva mudanças e beneficia algumas regiões. Nada mágico ou extraordinário. Lá, como cá, a mudança ainda será uma partida com prorrogação e pênaltis, para as próximas gerações.

 

Brasileirão

 

O Campeonato Brasileiro deu uma pausa. Para a maioria estava mesmo na hora. É claro que os líderes embalados gostariam de continuar no mesmo pique. Sabem que o intervalo e a possível saída de jogadores podem fragilizar os times e minar suas forças. Já para os que andam cambaleando, a Copa é bem vinda e bem aventurada. Se bem que, sem contratações e uma retomada de planejamento, o mês de folga só será um período de 30 dias antes da volta do suplício. A torcida do Vasco que o diga!

 

Final mesmo

 

Grande jogo a decisão no Portal da Amazônia. O empate entre VEC e Ariquemes provou que o Vilhena ainda é o time em Rondônia com aquele algo mais. Não chegou à sua quinta final e um tricampeonato à toa. Tem méritos e soube se valer deles. Mas a partida provou também que o futebol é um esporte de grandes emoções. O Ariquemes voltou a ser a equipe que não desiste nunca. Garra e determinação, que partiram da diretoria, contagiando atletas  e torcedores. Se pudesse eleger dois campeões, daria uma taça de número um também para o vice. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS