Quinta-feira (13), políticos, autoridades e demais partidários do PT (Partido dos Trabalhadores) se reúnem em um encontro do pré-candidato do partido ao Governo do estado de Rondônia, Eduardo Valverde, com a sua militância na sede do PT em Porto Velho, localizada na rua Calama, bairro Pedrinhas, região Central de Porto Velho.
De acordo com informações, a reunião foi organizada para Eduardo Valverde confirmar aos seus colegas e militantes de partido, que é sim o pré-candidato do partido para as eleições de outubro e desmentir os boatos de que provavelmente faria uma coalizão com o pré-candidato do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), Confúcio Moura, deixando de ser candidato a governador e assumindo a posição no pleito de vice em uma chapa PMDB/PT.
Durante a reunião Valverde confirmou aos partidários sua condição como candidato do PT que irá concorrer nessa eleição a vaga de chefe do estado de Rondônia.
Tudo isso são coisas normais de um período pré-eleitoral, articulações políticos e entrelaçamentos ou não de partidos. Porém um morador próximo do local da reunião, ao ver a grande movimentação de veículos em frente a sede do PT resolveu sair em frente ao portão de sua residência para olhar um pouco o que acontecia, quem sabe até ver pessoalmente o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.
Porém o que o morador avistou foi algo que, como cidadão, ele não suportou, um veículo da prefeitura de Porto Velho, estilo caminhonete, de cor prata, realizando varias “viagens” em frente a sede do PT, um momento trazendo pessoas, e no outro momento materiais panfletários. Indignado, o cidadão pega o telefone e liga para a equipe de reportagem do RONDONIAOVIVO.COM, informa a situação que há pouco acabara de ver e pede que alguém registre essa cena.
Logo depois de receber a informação, a equipe do RONDONIAOVIVO foi até a frente da sede do partido, aproximadamente por volta
das 20h00, a movimentação era grande, um numero aproximado de 60 veículos lotavam os canteiros de estacionamentos entre as ruas Calama e adjacentes. E foi justamente na rua José de Alencar, ao lado da sede do PT, que o carro foi encontrado com as mesmas descrições passadas pelo cidadão indignado, um veiculo estilo caminhonete, cor prata com adesivo da Defesa Civil do município, placa NDZ 1782, entre o veículo vários carros que estavam estacionados para a reunião.
Em contato com o departamento de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, a reportagem conversou com a coordenadora de Comunicação do Município, Nara Vargas, que disse não ter nenhuma informação para passar a respeito do caso e que não iria se pronunciar, também solicitou que a equipe de reportagem telefonasse para o gabinete e que o número do telefone está no site da coordenadoria desligando em seguida. Porém no site indicado pela funcionária municipal não existe nenhum telefone da coordenaria da Defesa Civil.
O jornal eletrônico Rondoniaovivo aguarda o posicionamento dos gestores municipais para dar um esclarecimento à comunidade portovelhense sobre o veículo estacionado próximo ao diretório do PT, e que, segundo denúncia, supostamente estaria fazendo serviço para o partido, caracterizando uso ilegal da máquina pública.
Veja Fotos: