SEAS entrega 16,9 toneladas de feijão para população carente no Vale do Guaporé

SEAS entrega 16,9 toneladas de feijão para população carente no Vale do Guaporé

SEAS entrega 16,9 toneladas de feijão para população carente no Vale do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre os dias oito e quatorze de abril, a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) entregou para a população carente dos municípios de São Francisco do Guaporé, Seringueiras e São Miguel do Guaporé 16.920 kg de feijão, por meio de uma parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
 
O representante regional da SEAS, Maxwel Kluska, informou que um total de 934 famílias foram beneficiadas diretamente. Segundo ele, também foram doados 66 kg para o projeto social do “Sopão”, da Igreja Católica de São Francisco.
 
Outra parceria estabelecida foi com a Secretaria Executiva Regional que, segundo Maxwel, “deu o suporte necessário, disponibilizando o local de entrega do feijão e a infraestrutura de apoio”.
 
Para o secretário regional, Mauricio Pio, “é importante destacar que as comunidades com acesso mais difícil, como os quilombos de Santo Antonio e Pedras Negras, também foram beneficiadas, além de comunidades da zona rural”. Segundo ele, “somando-se os quilombos de Pedras Negras e Santo Antonio, em São Francisco do Guaporé, foram distribuídos cerca de 850 kg de feijão”.
 
Já para a comunidade quilombola de Jesus, em São Miguel, foram destinados 216 kg e mais 1800 kg para pessoas cadastradas no Bolsa Família, em um total de 4000 kg entregues no município.
 
O representante regional da SEAS explicou que Costa Marques e o distrito de São Domingos do Guaporé ainda não receberam suas cotas do feijão doado pela Conab porque ainda está em processo de cadastramento das famílias, entretanto, ele destacou que já há 122 famílias na lista para entrega no município.
 

Mauricio Pio agradeceu o empenho da SEAS em trazer esse benefício para a população do Vale do Guaporé. “O Governo do Estado está mostrando que a gestão pública se faz com muito trabalho e com muitas e boas parceiras, como essa estabelecida com a Conab”, finalizou o secretário regional.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS