Polo Industrial Porto Velho terá unidade do Tribunal de Justiça

Polo Industrial Porto Velho terá unidade do Tribunal de Justiça

Polo Industrial Porto Velho terá unidade do Tribunal de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Conhecer o Polo Industrial Porto Velho, a cerca de 120 quilômetros da capital, na BR-364 sentido Acre, é sinônimo de compromisso com a Lei. Disponibilizar ainda uma área dentro do Polo de 1,8 mil/m² para o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) instalar uma Comarca de 1ª Entrância beneficia diretamente a comunidade da região. Iniciativa da Energia Sustentável do Brasil em acordo com o presidente do TJ/RO, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, na sexta-feira, dia 22.
 
“Nós fornecemos o terreno e dentro do valor estipulado no Protocolo de Intenções, assinado com o Estado podemos construir o imóvel, que levaria aproximadamente seis meses para ficar pronto”, afirmou José Lucio de Arruda Gomes, diretor Institucional da Energia Sustentável. Ele destacou o “empenho do desembargador e seus dois juízes auxiliares, Francisco Borges Ferreira Neto e José Antonio Robles, além da equipe técnica, na disponibilidade do Judiciário em atender a comunidade”.
 
Segundo o presidente do TJ/RO, com a efetivação da comarca, será feito um atendimento com características similares a oferecida pela Justiça Rápida. “Mas como acreditamos que aqui [Polo] vai crescer muito, dependendo da demanda, vamos trazer também um juiz de acordo”, explicou o desembargador Guedes. “Esperamos que isso venha diminuir o índice de criminalidade do nosso Estado que é crescente”, enfatizou.
 
O juiz Francisco Borges disse que a iniciativa trará benefícios não apenas à população do distrito de Jaci Paraná, mas distritos de Nova Califórnia, Extrema, Fortaleza do Abunã, entre outros, onde é necessário vir até a Capital para ser atendido. “O acesso ao tribunal ficará mais fácil”, frisou o magistrado. Em comarcas instaladas no interior do Estado, informa o juiz, o atendimento gira em torno de 2,5 mil processos em tramitação, com exceção do juizado que é ainda mais rápido.
 

O presidente do TJ/RO e sua comitiva conheceram a infraestrutura do Polo Industrial Porto Velho e uma das 1,6 mil casas da Vila Residencial Nova Mutum que estarão prontas até outubro deste ano. E ainda foram ao canteiro de obras da Usina Jirau, passando pela concretagem do Vertedouro, Central de britagem e concreto, ensecadeiras, refeitório e alojamentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS