O número de mortes nas rodovias federais mato-grossenses durante o final de ano aumentou 80%, em relação ao ano passado. O balanço foi divulgado hoje pela Polícia Rodoviária Federal. A quantidade de acidentes é 56% maior e, o de feridos, 89%. As estatísticas são das colisões e vítimas que ocorreram a partir da semana passada, quando começou a operação Ano Novo, até ontem à noite. Foram 39 acidentes contra 25 do ano passado. Houve 36 feridos e 9 mortes (ante 5 de 2009).
Conforme Só Notícias já informou, um dos acidentes mais graves acidentes foi no sábado, na BR-070 (Cuiabá-Cácrees), a cerca de 70 km de Cuiabá. A colisão frontal enfre uma carreta e Volvo e um VW Bora deixou cinco mortos da mesma família, que são de Rondônia: Paulo Alexandre Dutkievicz, 23 anos, Renata Martins, 22, Paulo Roberto Dutkievicz, 48, Inês Marmentini Dutkievicz, 46, e Sérgio Lobato.
Uma das mortes foi a 60 km de Sinop, na br-163. Julio de Oliveira, 65 anos, que dirigia um VW/Polo de placas perdeu a direção do veículo, que capotou. Ele morreu na hora e foi trasladado para Rondônia. Duas mulheres ficaram feridas.