Ceron irá sortear 3 mil geladeiras a consumidores de baixa renda no centro da capital

Os clientes selecionados para participar do sorteio são todos da categoria baixa renda, com consumo máximo até 220 kW/h ao mês, com ligação monofásica e que estejam adimplentes com a Ceron. Após o sorteio, uma empresa contratada fará a fiscalização em tod

Ceron irá sortear 3 mil geladeiras a consumidores de baixa renda no centro da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na próxima terça-feira (22), a Ceron vai sortear mais de 3 mil geladeiras novas e eficientes a cerca de 61.833 consumidores de baixa renda. O sorteio acontecerá na Praça Aluízio Ferreira, no centro de Porto Velho, a partir das 10 horas.
 
O sorteio será acompanhado por um auditor independente contratado pela Ceron e todos os procedimentos serão públicos, com ampla divulgação no website da Ceron (http://www.ceron.com.br) e nas Lojas de Serviços onde houver cliente sorteado.
 
Os clientes selecionados para participar do sorteio são todos da categoria baixa renda, com consumo máximo até 220 kW/h ao mês, com ligação monofásica e que estejam adimplentes com a Ceron. Após o sorteio, uma empresa contratada fará a fiscalização em todas as residências. O consumidor que estiver praticando fraude não receberá a geladeira, que será sorteada a outro cliente.
 
As mais de 3 mil geladeiras que serão sorteadas são novas, com capacidade para 261 litros, e são certificadas com o selo A de eficiência energética do Procel. Todas as geladeiras serão substituídas pelos refrigeradores antigos recolhidos, os quais serão totalmente destruídos e enviados para reciclagem.
 
Segundo a gerente de Eficientização Energética da Ceron, Maria Helena Schaedler, enquanto um refrigerador novo e eficiente consome 24 kW/h ao mês, uma geladeira antiga, dependendo de seu estado de conservação, chega a consumir até 100 kW/h ao mês.
 
O projeto de substituição de geladeira antiga e ineficiente por geladeira nova e certificada pelo Procel atende à Lei Federal nº 9.991/2000 e à Resolução da ANEEL 300/2008. Segundo a legislação federal, as concessionárias de energia elétrica devem investir 0,5% de sua renda líquida em programas de eficientização energética, sendo que a metade desse valor deve ser aplicado em ações e projetos voltados para a população de baixa renda.
 
A Ceron está investindo R$ 2,8 milhões nesse projeto. Até o início de 2011 a empresa pretende aplicar mais de R$ 8 milhões em programas de eficientização energética, beneficiando a população de baixo poder aquisitivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS