CHARLATANISMO - Denúncia coloca sob suspeita dentistas de uma clínica da capital

Indignado com a suspeita dos dois supostos odontólogos estarem trabalhando de forma clandestina, Carlos Alberto protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado de Rondônia.

CHARLATANISMO - Denúncia coloca sob suspeita dentistas de uma clínica da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma denúncia feita por Carlos Alberto Silva coloca sob suspeita dois dentistas de uma clínica odontológica da capital.
 
Segundo Carlos ele foi realizar uma extração de dente para colocar um aparelho ortodôntico, nesse mesmo dia ele pediu um atestado médico para os dois dentistas do consultório e eles disseram que não tinham em mãos, Carlos também solicitou que fosse passado uma receita de algum medicamento anti-inflamatório devido a extração do dente e uma dentista informou que não havia necessidade.
 
Carlos questionou a dentista se ela era formada ou ainda era estudante, ela informou que já era formada, porém não tinha toda documentação exigida para exercer a profissão.
 
“Fiquei muito preocupado, pois eu vi que eles estão distribuindo aparelhos de graça para muitas pessoas e eu vi que nenhum dentista lá tem número de registro do CRO-RO (Conselho Regional de Odontologia de Rondônia). Como pode? Não pode, vou fazer uma ocorrência policial, pois minha boca ficou muito inflamada e posso aparecer com doenças futuras, até AIDS”, disse Carlos.
 

Indignado com a suspeita dos dois supostos odontólogos estarem trabalhando de forma clandestina, Carlos Alberto protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado de Rondônia.

Em contato com os representantes do Conselho, a reportagem do  Rondoniaovivo.com obteve a informação de que a presidente do CRO-RO, Sandra Menezes, tomou conhecimento da denúncia e garantiu que irá acionar o setor de fiscalização e ética para apurar todas as informações relatadas na denúncia.
 
“Gostaria também de alertar a população que sempre procure saber se o dentista que irá cuidar dos seus dentes é habilitado pelo Conselho de Odontologia, pois os perigos de ser tratados por um dentista não habilitado são enormes”, ressaltou Sandra Menezes.
 
A punição aplicada pelo Conselho Regional de Odontologia para quem exerce atividade de dentista sem os devidos registros vai de advertência até a cassação do direito de exercer a profissão.
 

Os representantes do Conselho também afirmam que a prática ilegal se caracteriza como crime de charlatanismo e pode levar de seis a dois anos de cadeia.

Na denúncia formalizada por Carlos ele conta que: "(...) acontece que minha sobrinha foi sorteada na escola e ganhou um aparelho para corrigir os dentes de graça daí eu liguei e perguntei se eu podia ir no lugar dela, eles me disseram que sim e que eu também ia ganhar o aparelho de graça e caso eu conhecesse alguém também ia ganhar outro aparelho, quero que vocês vejam se não é aparelho já usado em outras pessoas, e eu vi que nenhum dentista de lá em número de CRO, eles estão dando aparelhos de graça pra todo mundo e tem uma sala com tipo uma central de telefone que liga pras pessoas (...)".

CONFIRA FAC-SÍMILE DA DENÚNCIA:

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS