O vereador José Wildes (PT) disse que a Câmara Municipal da capital está fazendo o possível para que mais empresas possam atuar no transporte coletivo de passageiros e assim melhorar o serviço prestado aos usuários, que hoje ele considera da pior qualidade possível devido ao monopólio que existe no setor.
Durante entrevista concedida ao jornalista e advogado Arimar Souza de Sá no programa “A Voz do Povo”, Wildes explicou que a batalha travada contra o monopólio está difícil, mas deverá ser vencida.
“Eu já fiz diversos pronunciamentos contra o péssimo serviço prestado pelas empresas e agora assinei uma proposta de alteração à Lei Orgânica, para que obrigatoriamente no mínimo três empresas diferentes façam o transporte coletivo na capital”, destacou.
Segundo ele, o grande problema é que em administrações anteriores as atuais empresas de ônibus ganharam a concessão para explorar o serviço durante 20 anos.
“Mas isso pode ser mudado, porque o atendimento ao usuário está terrível. As reclamações são muitas. Além do mais, somos a capital que tem a terceira maior tarifa do Brasil. Isso é uma vergonha”, afirmou.
Wildes disse já ter percebido que isoladamente não terá força para acabar com o monopólio, mas ele garante que agora será desenvolvido um esforço conjunto, pela maioria dos vereadores.