Ao meu querido, meu velho e meu amigo, PADRE ALEXANDRE - Por Cleison Teixeira

Ao meu querido, meu velho e meu amigo, PADRE ALEXANDRE - Por Cleison Teixeira

Ao meu querido, meu velho e meu amigo, PADRE ALEXANDRE - Por Cleison Teixeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Escrevo da forma mais fácil de entender, pois sei que seu nome verdadeiro se escreve: Alejandro Guarda Ernandez, mais para nossa comunidade da Paróquia São João Bosco, onde ele dedicou uma boa parte de seus noventa e poucos anos, foi pároco por mais de vinte e um anos, ele vai ser sempre nosso pároco PADRE ALEXANDRE OU ALEXANDRINHO, como carinhosamente todos os chamavam.
 
E nesse momento em que todos choram a dor da despedida, mesmo sabendo que ele estar no lugar que sempre buscou, ao lado de Nosso Senhor Jesus, nesse momento que a saudades se mistura com a dor da revolta por saber que mesmo estando com seus noventa e poucos anos, gozava de uma saúde extraordinária, pois sempre na ativa, fazendo o que mais gostava, que era celebrar a Eucaristia, atender confissão e visitar os doentes, quase sempre na sua inseparável bicicleta, até que na noite do dia 28.07 um certo cidadão, não sei pelo qual o motivo da pressa, pilotando uma moto que não foi identificada, nem pela cor, nem pela marca e muito menos pela placa, fez uma manobra arriscada e atropelou o Pe. Alexandre, fugindo sem prestar socorro. Eram aproximadamente 19h30, em frente da sua atual paróquia, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, aonde ele ia caminhando para o colégio Dom Bosco onde residia atualmente.  
 
Foi hospitalizado em estado grave e ficando na UTI, os médicos informavam que devido sua idade, caso escapasse nosso querido padre ficaria paraplégico, mas como sua missão era evangelizar e para isso o padre precisava se locomover, Deus o chamou, para que não ficasse passando por dificuldade, tendo que ser movimentado pela mão dos outros, pois sempre foi muito ativo.
 
Ainda é fresca na lembrança, ao chegar à casa paroquial da nossa Igreja São João Bosco e lá estava o PE. Alexandre de botas, capinando sua horta, seu jardim, que cuidava com muito carinho, mesmo já passando dos oitenta anos, com uma saúde invejável no bom sentido.
 
Ao rapaz que cometeu o acidente tenho a dizer, que com toda certeza do mundo e como céu conhecia do o Pe. Alexandre ele te perdoou, e se pudesse perguntar a ele o que ele queria que você fizesse, com certeza pediria para procurar um padre e se confessar, se conciliar com Deus através da confissão e da Eucaristia, pois o coração do PE. Alexandre era enorme, caberia o mundo inteiro, menos a mágoa, o rancor e a falta de perdão.
 
Descanse em Paz Padre Alexandre, nossa comunidade chora sua partida, mas guarda com orgulha na lembrança todas as alegrias e ensinamentos. Como era bom confessar e ouvir seus conselhos, até um dia, nós te amamos muito, que Nossa Senhora possa lhe receber de braços abertos como o senhor merece e fez por merecer.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS